terça-feira, 12 de abril de 2016

Resenha: A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira


Autora: Bruna Vieira
Ano de lançamento: 2014
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 152
Onde comprarSubmarinoLojas Americanas e Saraiva


A menina que colecionava borboletas é um livro de crônicas, onde Bruna Vieira nos deixa entender um pouco o que se passa em seu dia-a-dia após sair de casa aos 17 anos no interior de Minas Gerais e ir morar em São Paulo para realizar seus sonhos.
'Não existem garantias ou promessas que durem para sempre. Precisamos continuar lutando por aquilo que acreditamos. Já dizia o Pequeno Príncipe: "Tu te tornas responsável por aquilo que cativas."'


Os textos são cheios de metáforas e lições de vida que nos deixam pensativos em relação as escolhas que temos feito para nossas vidas. Sonhos, relacionamentos, decepções, fases da vida, música, amizade, padrões de beleza, viagens, amor e morar sozinha são temas dos textos retratados no livro de forma simples e fácil de identificar.

Fiquei bastante pensativa em relação aos temas abordados no livro, pois vivemos em uma sociedade hipócrita e cheia de preconceitos, onde princípios são conturbados e valores distorcidos. E as vezes agradar aos outros e esquecer o que queremos parece mais certo do que fazer o que realmente acreditamos.

"Com quase 20 anos, entendi que é um erro se anular tanto por alguma coisa, seja para fazer parte de um grupo social, conquistar o coração de alguém, seja simplesmente para ser promovido no trabalho. Ouvi dizer que algumas pessoas só entendem isso no finalzinho da vida, e eu sou privilegiada com a maturidade, pois ainda tenho muito tempo pela frente."

É um livro que vale a pena ter na estante pois a autora consegue nos mostrar como tirar lições de qualquer experiência, seja boa ou ruim, e claro, pelas lindas ilustrações.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem entrar em contato comigo pelas redes sociais ou aqui pelo blog mesmo. Leiam e depois não deixem de me contar a opinião heim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário