segunda-feira, 4 de abril de 2016

Resenha: Série de livros Harry Potter - J. K. Rowling


Autora: J.K. Rowling 
Tradutora: Lia Wylor 
Ano de lançamento: 1998 à 2007 
Editora: Rocco 

Harry Potter é uma série de sete livros (adaptados em oito filmes pela Warner Bross) de romance e fantasia que narra as aventuras dos jovens bruxos Harry Potter, personagem principal, Hermione Granger e Ronald Wesley, seus dois melhores amigos, na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. 

A história é sobre um órfão que aos 11 anos descobre que é bruxo e que vivia no mundo comum de pessoas não-mágicas, conhecidas como trouxas. Harry torna-se aluno na escola de magia e bruxaria de Hogwarts que é onde a trama acontece e onde Harry conhece Rony e Hermione.
A aventura começa quando a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort que pretende tornar-se imortal, liderar o mundo dos bruxos, subjugar trouxas e destruir todos que estão no seu caminho, especialmente Harry, acontece.

A série abrange vários gêneros, como, fantasia, vida escolar, a passagem entre a infância e a adolescência, preconceito, corrupção, e principalmente a morte. Cada livro narra um ano na vida de Harry desde quando completa 11 anos até quando se torna "maior de idade" aos 17 anos no mundo bruxo.
Enquanto algumas séries se passam em um universo alternativo ou um passado mítico, o mundo mágico de Harry Potter existe em um paralelo dentro do mundo real e contém versões mágicas de elementos comuns do cotidiano. O que só torna a série ainda mais incrível e explica por quê já foram vendidas mais de 450 milhões de cópias e foi traduzida em 73 idiomas.

A minha edição de livros de Harry Potter é a de colecionador com a lombada estampada, juntando os sete livros forma-se o castelo de Hogwarts. Achei a edição bem bonita, a capa tem detalhes em alto relevo e as páginas são amarelas. A única coisa que me decepcionou um pouco foi o fato dos livros não terem a capa com orelha, parecem até aqueles em edição econômica, e por mais que tome cuidado sempre dá uma amassadinha... Vocês podem encontrar a mesma edição que a do meu box (da foto) na Submarino e nas Lojas Americanas . 

  • Curiosidade: É SAGA ou SÉRIE?
Saga e Série são quase a mesma coisa. Uma é a busca de algo durante toda a trama (saga), e a outra são diversos acontecimentos que no fim há um desfecho significativo (série).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário