terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

10 filmes conhecidos que foram baseados em livros e você não sabia

Oláaa pessoal! Hoje listei 10 filmes conhecidos, que foram baseados em livros e nem todo mundo sabia disso, espero que gostem! 

  • A Invenção de Hugo Cabret 
 A Invenção de Hugo Cabret (título no Brasil) é um filme de aventura, mistério e drama, baseado no livro homônimo de Brian Selznick, sobre um garoto que vive solitário em uma estação de Paris, tentando descobrir um enigmático mistério.

  • Cidade de Deus
 Cidade de Deus é um filme de ação brasileiro de 2002 produzido por O2 Filmes, Globo Filmes e Videofilmes e distribuído por Lumière Brasil. É uma adaptação roteirizada por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito e publicado por Paulo Lins em 1997, no qual faz um painel das transformações sociais pelas quais passou o conjunto habitacional Cidade de Deus: da pequena criminalidade dos anos 60 à situação de violência generalizada e de domínio do tráfico de drogas da década de 1990.

  • Clube da Luta
 Clube da é um filme norte-americano de 1999 dirigido por David Fincher. É baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme é protagonizado por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter. Norton representa o protagonista anônimo, um "homem comum" que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade americana. Ele forma um "clube de combate" com o vendedor de sabonetes Tyler Durden, representado por Brad Pitt, e se envolve com uma mulher dissoluta, Marla Singer, representada por Helena Bonham Carter.


  • Forrest Gump - O contador de histórias
 Ainda que repleto de adaptações e pequenas adequações feitas especialmente para o cinema, Forrest Gump foi originalmente lançado como livro e publicado em 1986, publicação que vendeu ainda mais quando o filme chamou a atenção do público no cinema em 1994.

  • Marley e Eu
 Marley & Eu (é um filme estadunidense de comédia dramática dirigido por David Frankel e adaptado pela Twentieth Century Fox. Baseado em fatos reais, conta com roteiro de Scott Frank e Don Roos e é baseado no livro de memórias homônimo escrito e publicado por John Grogan em 2005. O filme foi lançado nos Estados Unidos e Canadá no dia 25 de dezembro de 2008 e estabeleceu um recorde de Natal nas bilheterias, arrecadando 14,75 milhões de dólares.


  • O Iluminado
 O Iluminado é um filme anglo-estadunidense de terror psicológico de 1980 produzido e dirigido por Stanley Kubrick, co-escrito pela romancista Diane Johnson e estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd e Scatman Crothers. O filme é baseado no romance de Stephen King de 1977 com o mesmo nome, embora existam mudanças significativas.


  • O Poderoso Chefão
 The Godfather (O Poderoso Chefão) é um filme norte-americano de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo. O filme é estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton. Conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990.


  • Tubarão 

Tubarão é um filme norte-americano de 1975, dos gêneros terror e suspense, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homônimo de Peter Benchley. A trilha sonora do filme é de John Williams. Os direitos do filme Tubarão foram vendidos antes do livro ser publicado, utilizando do hype subsequente para fazer dele um best-seller. De acordo com a BBC, o autor Peter Benchley mais tarde se tornou um defensor dos oceanos, estimulado pela culpa que sentia por perpetuar um estereótipo negativo dos tubarões.


  • Sexta-Feira Muito Louca 
Freaky Friday foi originalmente publicado como um livro infantil escrito por Mary Rodgers, mas a história vai ainda mais longe do que isso - o livro de 1972 foi potencialmente baseado em uma história semelhante, escrita na década de 1880, com o título Vice-versa e a refilmagem do filme foi lançada em 2003.

  • Legalmente Loira 
Legalmente Loira é um filme de 2001 baseado no livro de mesmo nome da autora Amanda Brown. Dizem que o filme é muito fiel ao livro, e também a maioria delas também diz que esse é um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro. Infelizmente eu não li o livro ainda porque não foi publicado aqui no Brasil. 

E aí, qual desses vocês sabiam que eram baseados em livros e já assistiram? Não deixem de me contar. Um beijo e um queijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário