sábado, 11 de fevereiro de 2017

2° Semana- Desafio Literário #UmCaisaMais

Bom diaaaa pessoal!
Lembram do Desafio Literário #UmCaisaMais ? Essa é a segunda semana de desafio e é sobre um tema bem legal, espero que gostem. 

  • 2° Semana- Livro que virou filme ou série e você gostou 📚
"Se eu ficar", particularmente, foi uma das melhores adaptações cinematográficas que assisti. Claro que tem alguns pontos negativos, algumas mudanças em cenas, situações, cenários e diálogos, mas ainda assim foi uma adaptação muito boa e que eu adoro tanto quanto o livro. 


Livro
Título: Se eu ficar
Autor(a): Gayle Forman
Tradutor(a): Amanda Moura
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2009 (edição original) e 2014 (essa edição)

Sinopse do livro: "Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde e totalmente diferente a ela, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para o passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final."


Filme 

Título: Se eu ficar
Data de lançamento: 4 de setembro de 2014 (Brasil)
Direção: R. J. Cutler
Música composta por: Heitor Pereira
Autora: Gayle Forman
Roteiro: Shauna Cross

Sinopse do filme: "Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva."

Espero que vocês gostem de estar acompanhando o desafio. Até a 3° semana, um beijo e um queijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário