segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Séries de TV baseadas em livros (Parte 1)

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Hoje trouxe um post bem legal, sobre séries. Acredito que todo mundo hoje em dia já tenha assistido a pelo menos 1 série de TV na vida, não é mesmo? Até porque com internet e netflix, muita gente tem acesso à informação, e com isso séries e filmes. Neste post listei algumas séries que foram baseadas em livros (ou o livro baseado na série) e são bem conhecidas. 



⦁    The Walking Dead

 "Nos Estados Unidos pós-apocalíptico, um pequeno grupo de sobreviventes segue viajando à procura de uma nova casa longe dos mortos-vivos. O desespero para sobreviver pode levá-los à beira da sanidade."

The Walking Dead começou com uma publicação mensal de história em quadrinhos, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2001. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. Na série, a história é focada em um grupo de sobreviventes liderados por um ex-oficial de polícia chamado Rick Grimes que se unem na luta para superar o caos zumbis. A série de tv foi baseada nos quadrinhos, e o primeiro episódio da série saiu em 31 de outubro de 2010, e atualmente já possui 7 temporadas, das quais 5 estão disponíveis na netflix e com a 8º  prevista para estréia no segundo semestre de 2017. 
 
⦁    Once upon a time 
 "Once Upon a Time é uma série americana de drama–fantasia que aborda o gênero contos de fadas. que foi criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis e estreou em 23 de outubro de 2011, no canal americano ABC."

 A série se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias roubadas por uma poderosa maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes da maldição ser lançada.  No Brasil, a série estreou em 2 de abril de 2012 pelo canal de TV pago Sony. Em 3 de fevereiro de 2014, a série passou a ser exibida em TV aberta no Brasil pela Rede Record. Atualmente a série tem 6 temporadas, com as 5 primeiras disponíveis na Netflix.

⦁    Under the dome
"Baseado no livro de mesmo nome, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro, tentam descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora."

Under the Dome foi uma série de televisão americana de drama, fantasia, ficção científica e mistério desenvolvida por Brian K. Vaughan. A primeira temporada da série estreou na CBS dia 24 de junho de 2013. A série têm três temporadas e um total de 39 episódios, todas disponíveis na netflix. No dia 31 de agosto de 2015, a CBS cancelou oficialmente a série, com o episódio final sendo exibido no dia 10 de setembro de 2015.  Foi baseada no romance homônimo de Stephen King e no Brasil foi exibida em duas emissoras, e em cada uma recebeu um título diferente. Na Rede Globo "Under the Dome - Prisão Invisível" e na TNT "O Domo". 

⦁    Dexter

 "Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do 'Código de Harry', um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por mal suceder em seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar."

É uma série televisiva americana de drama/suspense centrada em Dexter Morgan, um assassino em série com diferentes padrões que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento da polícia do Condado de Miami-Dade. Foi baseada na série de livros de Jeff Lindsay que contém 8 volumes e é considerada umas das melhores deste gênero. Estreou em 1 de outubro de 2006 no canal Showtime e teve o seu último episódio em 22 de setembro de 2013, com 8 temporadas, estando todas disponíveis na netflix.  

⦁    Gossip Girl

 "A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima, que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português)."

Gossip Girl, foi uma série televisiva produzida pelo canal norte-americano The CW, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, estreando na The CW em 19 de setembro de 2007 e terminando no dia 17 de dezembro de 2012, totalizando 121 episódios em 6 temporadas. No Brasil foi exibida pelo canal de TV por assinatura Glitz e na TV aberta pelo SBT. Todas as temporadas estão disponíveis na netflix. 

⦁    Sherlock (BBC)

 "Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty." 

É uma série de televisão britânica de drama policial baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Criado por Steven Moffat e Mark Gatiss, é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sendo exibida desde 25 de julho de 2010, já foram produzidos treze episódios para série, transmitidos em quatro temporadas de três episódios cada, além de um especial exibido no inicio de 2016. Apenas três temporadas estão disponíveis na netflix.

Essa foi a primeira parte do post, pois tive que dividir em dois pra não ficar enorme...
Espero que tenham gostado e até a segunda parte!
Um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário