quarta-feira, 8 de março de 2017

Desafio Literário #WomanWeekBR





Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Março chegou recheado de novidades, e junto alguns desafios... O primeiro desafio desse mês foi o #WomanWeekBR criado pelas meninas do @umlivroemeio e @nannareads_, que consistia em postar 1 foto por dia até o dia 08/03 em homenagem ao dia da mulher. Eu comecei atrasada, como sempre, mas fiquei super ansiosa! Vou postar aqui todas as fotos de uma vez, pois já foram postadas no instagram nos dias certos.😘📚 

 

  • Dia 1/03 - Uma personagem que te irritou

Uma personagem que me irritou e muito foi a Nan, irmã do Rush na série Rosemary Beach. Ela apareceu logo no primeiro livro da série, e foi daquele tipo que dava vontade de entrar dentro do livro só pra agarrar o pescoço dela e torcer hahah

  • Dia 2/03 - Uma personagem que te orgulhou

"Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido. É um registro de uma época sofrida da História, mas que também mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes usando os livros como arma."


Dita não foi só uma personagem, mas um mulher com uma força incrível, que superou suas dores, os dramas do dia a dia, fatos desconhecidos dos campos e suas pequenas, porém importantes vitórias contra o medo e a morte. Ela perdeu tudo, e ainda assim manteve a esperança, e hoje essa heroína é uma simpática senhora que ainda luta para que o mundo não esqueça as atrocidades do holocausto e vive em Israel. Foi um enorme prazer conhecer Dita Kraus!

“A menina tinha o vínculo que une algumas pessoas aos livros. Uma cumplicidade que ele próprio não possuía, por ser ativo demais para se deixar fisgar por linhas e linhas de impressas em páginas. Fredy preferia a ação, o exercício, as canções, o discurso. . . Mas se deu conta de que Dita tinha essa empatia que faz com que certas pessoas transformem um punhado de folhas num mundo inteiro só para elas.”

  • Dia 3/03 - Melhor romance 💘

"Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo."

Água para Elefantes é um livro envolvente, que nos transporta a um mundo misterioso, um romance encantador, com enorme riqueza de detalhes. Simplesmente incrível e eu recomendo à todos! Sou apaixonada por esse livro ❤️

  • Dia 4/03 - Melhor fantasia 📖
Escolhi a trilogia Encantadas escrita pela Sarah Pinborough , eu adoro esses contos e os meus livros já estão bem velhinhos, um amor só 💞
  • Dia 5/03 - Autora favorita 💌
Quem me conhece sabe e eu não canso de dizer que minha autora favorita é a Thalita Rebouças. Li seu primeiro livro quando eu tinha 9 anos, desde então comecei minha coleção dos seus livros e até hoje eu leio! Já tive a oportunidade de conhecê-la e foi incrível, amo!!
  • Dia 6/03 - Autora que leu menos livros. 📖

Só li um livro da Rainha do crime até hoje, mas já quero começar a coleção e ter/ler todos. Adorei a escrita dela, a forma como descreve os personagens, os lugares e como desenvolve a trama. Super recomendo!

"Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.
Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.
É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?
São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca deste sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos."

  • Dia 7/03 - Autora que leu mais livros. 📚💕

Vale autora repetida no desafio? haha
Sabe aquela autora que se deixarem você lê até a lista do super mercado? Então, é a Thalita! Além de ser minha autora favorita foi a que eu já li mais livros e que toda vez que um livro novo é lançado eu já corro pra ler. Adoro a escrita dela, a forma como descreve cada personagem, lugar ou cena de uma maneira única e nos faz estar dentro da história em um piscar de olhos. Um amor só 💞

  • Dia 8/03 - Livro pra ler este mês. 📆

Esse mês eu pretendo dar continuidade a essa leitura e ver se o livro é realmente bom como a maioria diz ser. Escrito por uma mulher e com uma protagonista forte, fazendo jus ao desafio. 🙅🏻
 


Adorei participar de mais um desafio e ver como estão gostando de acompanhar. , obrigada pelo apoio de todos vocês.

 

Esse desafio foi uma homenagem á todas nós mulheres, para mostrar como somos fortes e independentes. Feliz dia das mulheres, feliz nosso dia! 🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário