sexta-feira, 10 de março de 2017

Séries de TV baseadas em livros (Parte 2)

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Hoje, finalmente, saiu a segunda parte do post sobre séries de tv baseadas em livros (e vice-versa). Tem algumas bem legais, e a maioria eu já assisti e sou apaixonada. Vem conferir! 



  •  Pretty Little Liars 
 "Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Spencer, Emily, Hanna e Aria novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A" ameaçando-as a contar todos os seus segredos. Essas garotas farão de tudo para descobrir quem é realmente A."

Pretty Little Liars é uma série de televisão norte-americana baseada na popular série literária de mesmo nome escrita por Sara Shepard. Estreou em 18 de junho de 2010 no canal ABC Family e no a cabo Freeform. O sucesso de audiência dos primeiros 10 episódios solicitaram que a série literária fosse estendida além de 16 livros. No Brasil a série passou a ser exibida pelo canal de televisão paga TNT Séries, a partir de 2015. Antes disso a série já havia sido exibida pelo canal Glitz e também passou pelo Boomerang (que era o canal oficial da série no Brasil). As duas primeiras temporadas foram brevemente exibidas em televisão aberta pelo SBT, entre 2 de dezembro de 2013 até 21 de abril de 2014, mas apenas com a primeira temporada exibida completa. Atualmente a série tem 6 temporadas disponíveis na netflix, com a sétima e última temporada sendo exibida esse ano. 


  • Shadowhunters
 "Em seu aniversário de 18 anos, Clary Fray descobre que é uma caçadora de sombra, um ser composto de sangue de humano e de anjo, que tem como tarefa manter o mundo humano protegido dos demônios. Além de manter o mundo das sombras em uma relação política estável entre os seus grupos sobrenaturais (vampiros, feiticeiros, lobisomens e fadas), os submundanos. Enquanto descobre mais sobre aquele mundo e a si mesma, Clary tem de lidar com desaparecimento da mãe, sequestrada por possuir um objeto roubado por Valetim. O Cálice Mortal pode ser a salvação ou o fim para tudo que ela conhece, dependendo de quem o encontre primeiro."

Shadowhunters é uma série distópica americana de fantasia baseada na série literária Os instrumentos mortais por Cassandra Clare, desenvolvida para a televisão por Ed Decter. A série é uma segunda adaptação da série literária, após o filme de 2013 Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, que também foi produzido pela companhia Constantin Film. A série estreou em 12 de janeiro de 2016 nos Estados Unidos, através da rede de televisão Freeform e em 14 de março de 2016, foi anunciado que a série havia sido renovada para uma segunda temporada, que atualmente já está sendo exibida pela netflix.


  • Desventuras em série 
 "A série narra as aventuras de três irmãos muito inteligentes, os órfãos Baudelaire. Violet Baudelaire, a mais velha, é uma inventora e tem quatorze anos quando a série se inicia; Klaus Baudelaire, o irmão do meio, é um grande leitor e tem doze anos no começo da trama; e Sunny Baudelaire, a caçula, é uma menininha de três anos que gosta de morder objetos e fala em uma linguagem compreensível apenas para seus irmãos (sua fala vai se desenvolvendo ao longo da série). A história parte do momento em que as crianças são informadas de que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. Em cada livro as crianças são levadas a um novo tutor excêntrico."

Desventuras em Série é uma série de treze livros escrita por Lemony Snicket, pseudônimo do autor Daniel Handler, e ilustrada por Brett Helquist. A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio. A ambientação da história é anacrônica, e a série é repleta de alusões literárias e culturais. Uma adaptação para o cinema dos três primeiros livros da série foi lançada no dia 14 de dezembro de 2004 e uma adaptação para série foi feita pela Netflix, com a primeira temporada sendo lançada em 13 de janeiro de 2017.


  • Moby Dick

 "Para matar a baleia que devorou sua perna Ahab, o impetuoso baleeiro do século 19, lidera a tripulação numa caçada selvagem pelo mar."

Moby Dick é um romance do autor estadunidense Herman Melville. O nome da obra é o do cachalote enfurecido, de cor branca, que havendo sido ferido várias vezes por baleeiros, conseguiu destruí-los. Originalmente foi publicado em três fascículos com o título de Moby-Dick ou A Baleia em Londres em 1851, e ainda no mesmo ano em Nova York em edição integral. O livro foi revolucionário para a época, com descrições intrincadas e imaginativas das aventuras do narrador - Ismael - suas reflexões pessoais e grandes trechos de não-ficção, sobre variados assuntos, como baleias, métodos de caça a elas, arpões, a cor branca (de Moby Dick), detalhes sobre as embarcações, funcionamentos e armazenamento de produtos extraídos das baleias. A minisérie que foi baseada no livro possui dois episódios e está disponível na netflix. 


  • Outlander
                                                               (Essa foto linda dos livros é da @itsme_mari

"A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês."

Outlander é uma série de televisão britânica/americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies, estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios. Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze. Atualmente, com a estreia da segunda temporada em 2016, Outlander foi renovada para mais duas temporadas, porém, somente uma temporada está disponível na netflix. 


  • The Vampire Diaries 
 "Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls."

The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro no Brasil) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. É baseada na série de livros de mesmo nome da autora L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009. A segunda temporada estreou em 9 de setembro de 2010 nos EUA e a terceira em 15 de setembro de 2011. Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada, que se iniciou no mesmo ano em 11 de outubro. A quinta temporada da série começou em outubro de 2013 e encerrou em maio de 2014. No dia 13 de fevereiro de 2014 a série foi renovada para uma sexta temporada. No dia 11 de janeiro de 2015 foi anunciada a renovação da série para uma sétima temporada que estreou dia 8 de outubro do mesmo ano. E no dia 11 de março de 2016 o canal The CW renovou ''todas'' as suas séries incluindo The Vampire Diaries que foi para sua 8ª e última temporada. Atualmente a série possui 7 temporadas disponíveis na netflix, com a 8º estreiando ainda esse ano. 

Espero que vocês tenham gostado deste post... a segunda parte demorou mas saiu. 
Me contem se já assistiram alguma dessas séries, se já leram, ou pretendem assistir/ler. 
Um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário