terça-feira, 11 de julho de 2017

Lançamento do livro "O legado da Ruína" + Entrevista com o autor

Olá pessoal, como vocês estão? 
Sexta-feira, dia 07/07, tive a grande oportunidade de participar do lançamento do livro "O legado da Ruína" aqui na minha cidade natal, e consegui entrevistar o autor que também é Petropolitano. Pedi no stories do instagram que vocês me enviassem algumas curiosidades e formulei algumas perguntas para fazer ao autor...


  •  Quem é William Tannure? 
William Tannure é um nerd!!! Louco por comics, fã incondicional de literatura fantástica, tenta no fim da noite jogar seus jogos de ps4 e escrever um pouco... No restante tenta ser normal, trabalhando como
Oftalmologista em sua cidade natal, Petrópolis RJ.

  • Quando começou a escrever e o que te fez perceber que amava isso?
Amar leitura começou desde o dia que peguei meu primeiro livro. Um pouco longe do tópico de minha preferência. O livro que iniciou esse meu passatempo foi O Físico, de Noah Gordon. Foi quando conclui que uma pessoa somente precisa achar aquela leitura que se identifica, e ai começar a ler.
A ideia de escrever algo surgiu de maneira inusitada... meu irmão me abordou um dia perguntando porque eu não escrevia algo conhecendo o que eu conhecia. No início achei insano, mas com o passar do tempo eu comecei a me sentir confortável com a ideia, e ai o livro acabou nascendo.

  • Eu particularmente devoro livros, você também é um devorador?
Devorar livros é relativo... livro bom comigo costuma demorar menos que duas semanas. Livros ruins... como você sabe... são difíceis de deglutir. Na minha opinião tudo depende de uma boa estória.

  • Quais são seus gêneros e autores favoritos?
Meu gênero favorito é literatura fantástica. Nada me inspirou mais do que JRR Tolkien, mas é impossível não citar grande mestres como George Martin e Robert Jordan. Também costumo citar como referência para meus livros outras mídias como a série de games genial Dark Souls, que muito contribuiu para expandir os limites de minha imaginação, tal como mundos fantasiosos como Forgotten Realms e Numenera.

  • Além de ser escritor, você tem outra profissão?
Sou médico oftalmologista, fiz especialização em catarata e cirurgia vitreorretiniana.

  • O que te fez querer ser escritor?
Quis sempre fazer aquilo que mais me importava e mais me incomodava em fantasias incompletas. Quis contar uma boa estória.

  • Você tem alguma mania quando está escrevendo ou alguma técnica para escrever?
Escrevo sempre de noite. Minha inspiração decai com a luz do dia. (risos). E costumo anotar algumas ideias a mão em um bloco de anotações. Sempre gostei de escrever algo a mão, ajuda a memorizar.

  • Eu sou colecionadora de livros, marcadores, DVDs e canecas, você também coleciona algo?
Coleciono espadas ornamentais, estatuetas dos mais diversos tipos e tenho uma vasta coleção de comics. Sim, coleciono bastante.

  • Quais as dificuldades de ser escritor hoje no Brasil?
 Acho que ser escritor como profissão principal é muito difícil. As editoras tem sido seletivas com o ingresso de novos autores e existe também muito material despejado no mercado ruim, e me atrevo que julgar isso por gostar sempre de ter lido, ou seja, conheço um pouco. Mas sempre acreditei que uma boa ideia, e no caso específico, uma boa estória, sempre terá seu espaço.

  • Sempre que leio algum livro, imagino se é baseado na vida do autor de alguma forma. Apesar do seu livro ser uma fantasia, foi inspirado em algum momento da sua vida ou situação?
Meu livro é fruto de minha imaginação e só. Quis mostrar os limites de minha criatividade na fantasia e esquecer um pouco do mundo real. Aliás, acredito que fantasia deve sempre surgir fugindo o máximo possível de nosso cotidiano normal, ou estamos fadados a gerar uma ficção monótona e clichê.

  • Quanto tempo você demorou para escrever "O legado da Ruína"?
Demorei algo em torno de dez meses para encerrar meu primeiro livro.

  • Esse é seu primeiro livro publicado?
O primeiro. E que seja o primeiro de muitos. 

  • Já tem previsão para futuros lançamentos?
Tenho uma ideia para as datas dos próximos lançamentos, mas dependerei do interesse da editora em continuar a série.

  • Você já sabe quantos volumes a série terá?
O Legado da Ruína é uma série de 7 volumes... A principío.

  • Para finalizar, conte mais um pouco sobre seu livro e por quê as pessoas devem lê-lo?
Meu livro fala sobre o mundo de Yxor, onde o Império que comanda toda a terra começa a ter seus reinos subordinados insatisfeitos, e uma criatura começa a manipular os reis indignados com interesses envoltos em mistério.
O foco da estória é nos príncipes herdeiros, três deles, e cada um desempenhará um papel importante na trama.


                                                    William autografando seu primeiro livro lançamento
                                                                             Capa do livro

                                                         Mapa que vem dentro do livro 


Sinopse: Em um mundo entre tantos, o Império de Yxor dominava toda a terra conhecida pelo homem. Seu poderio com exércitos vastos e legiões de magos sempre assegurou o controle sobre os reinos subordinados a ele.Sob o comando de Rognam, um herói que surgiu em tempos obscuros e devolveu a esperança aos homens, o Império yxoriano cresceu e se expandiu até que todos os homens se ajoelhassem perante o imperador-deus.Um casamento foi celebrado entre ele e a herdeira do maior dos rebeldes, a filha de Sirar, o Leão, regente da nação sulista de DacMeth, com o intuito de unificar aqueles que um dia foram inimigos e de trazer a prosperidade acompanhada de paz.Dessa união três crianças nasceram, três príncipes de personalidade e objetivo diferentes. Regnar, o mais velho e herdeiro do trono, luta contra as vontades irrecusáveis de seu pai para tentar seguir seu caminho. Arcaedas, um feiticeiro tamanhamente talentoso, quanto arrogante, assolado por uma enfermidade que o privou do sentido da visão. Syric, o mais novo, um rapaz confuso, com o presente e o futuro envoltos em dúvidas e mistérios.Cada um parte em sua jornada pessoal, motivados por ambições e vontades particulares.Mas a suposta prosperidade no Império é fraca. Enquanto Yxor julga ter controle sobre os reinos conquistados, seus monarcas indignados pela opressão duradoura tramam silenciosamente a queda do Imperador e da unidade conquistada por ele. E, nas sombras mais densas um ser sinistro de tempos imemoriais espreita, pacientemente, tecendo planos macabros e aguardando seu momento de revelação. 

Vocês podem encontrar o livro para comprar na Martins Fontes PaulistaChiado Editora, e Livraria Cultura. E em breve em eBook na Amazon
Não deixem de  conhecer o instagram oficial da obra, @legadodaruina.
Espero que tenham gostado da entrevista e logo sai a resenha do livro! 
Um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário