quinta-feira, 20 de julho de 2017

Resenha: Depois do fim - Tay Lopes

Título: Depois do fim
Autor(a): Tay Lopes
Editora: Maresia
Páginas: 422
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: Editora Maresia
Sinopse: "O que você faria se mudar a vida de alguém significasse mudar a sua própria vida?
Elisa Sommer é uma estudante de psicologia exemplar que vive em um dos bairros mais tradicionais de LA e sempre consegue tudo o que quer. Até agora…
Como último projeto do programa de estágio, Elisa recebe o histórico de Noah Collins.
Desde esse primeiro encontro, eles nunca mais serão os mesmos.
Uma história sobre descobrir o amor, quando sua existência já estava sendo questionada."

Elisa Sommer é uma mulher determinada e estudante de psicologia, vive com sua mãe e tem sempre tudo sob controle. Está em um relacionamento com Marcos, seu namorado, há três anos, porém nunca se sentiu apaixonada, não acreditava no amor e muito menos no "para sempre". Se sentia segura no relacionamento por este não ter cobranças e não lhe proporcionar sentimentos como mostram os filmes de romance, já que não acreditava ser capaz de cometer loucuras de amor, por isso preferia os filmes de suspense.

"Sentia pânico só de pensar em ter o coração destroçado por alguém, de ter minha vida entrelaçada a de alguém, de sentir que esse alguém era uma parte de mim. Eu gostava de me sentir inteira comigo mesma. Esperava jamais conhecer alguém assim. Tantas pessoas no mundo jamais encontraram esse 'para sempre' e se sentiam infelizes por isso."

Noah Collins é músico e tinha uma vida perfeita ao lado da namorada, até perdê-la em um acidente de carro e junto sua vontade de viver. Com isso, tem de aprender a lidar com o luto, e como está transtornado, sua família busca ajuda pra ele com uma psicóloga. Quem fica encarregada disso é Elisa, graças ao último projeto do programa de estágio da faculdade.

Desde o primeiro encontro com seu paciente, Elisa nunca mais será a mesma, pois tinha tudo sob controle até conhecê-lo. O que a impressiona não é a razão de Noah estar ali ou a forma como este está lidando com o luto, mas sim seus olhos de zafiro, que são a primeira coisa que vê quando entra em sua sala e a deixam sem ar. A determinação de Elisa durante o tratamente de Noah é surpreendente, e ele também se impressiona com sua audácia em não desistir, quando ele mesmo já tinha. Com isso Noah percebeu que ela era uma profissional obstinada e não desistiria tão fácil de ajudá-lo.

"Noah estava preso em um estágio de negação. Pelo histórico que eu tinha lido e pelo relato da família, Noah tinha um vínculo tão forte com a namorado que eles não conseguiam imaginar como seria agora que ele a tinha perdido."

Personagens secundários com incríveis personalidades e que acrescentem bastante na história também fazem parte da obra. Um romance lindo, bem construído e que nos mostra que é "Depois do fim" que tudo realmente começa. Mas não temos somente um romance, temas como superação, novas oportunidades, violência contra a mulher e morte também se fazem presentes e no final temos um ótimo resultado.

"- Buscaremos um mundo mais amplo Noah. Um mundo grande o suficiente para recordações sem dor e desejos possíveis. Samantha é uma parte de você que nunca deixará de existir, pegue o que ela te ensinou e continue caminhando. Tenho certeza que ela estaria de acordo com isso."

O livro nos envolve de maneira impressionante nos deixando ansiosos para saber o desfecho da história. As únicas coisas que me incomodaram um pouco foram: a velocidade com que as coisas aconteciam, que foram bem rápidas no íncio e algumas situações serem bem clichês, a ponto de deduzirmos o que iria acontecer e acontecer exatamente isso.

"Não sei por quanto tempo estivemos assim, como se o mundo tivesse parado, como se o tempo não existisse, como se os olhos arregalados de medo, insegurança e arrependimento dela fossem a única coisa real naquela sala. Como se meu coração oxidado, fragmentado, não estivesse de repente batendo novamente, lenta e dolorosamente dentro do meu peito."

Uma leitura leve, fácil, e que pode ser feita em apenas um dia. Gostei bastante, e apesar de tudo é um livro que quero ter na minha estante. (Li eBook em parceria com a autora.)

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário