terça-feira, 8 de agosto de 2017

Resenha: Conto de Luka Ivanovick (Escola dos Mortos) - Karine Vidal


Título: Conto de Luka Ivanovick (Escola dos Mortos)
Autora: Karine Vidal 
Páginas: 56
Onde comprar: Diretamente com a autora através do instagram do livro.
Sinopse do livro Escola dos mortos: "Lara Valente irá morrer, mas é agora que sua história começa. Lara será enviada para um internato na Inglaterra, onde situações misteriosas ocorrem repetidamente. Lara descobrirá a existência de um Assassino na escola,  que seleciona e mata apenas os melhores alunos: os mais interessantes,  bonitos e ricos. Lara será morta e acordará em um caixão, dentro de um universo paralelo: o mundo dos mortos, que coexiste em segredo bem debaixo do nariz dos alunos vivos. Nessa sociedade secreta , Lara irá se apaixonar, fazer amigos e  descobrir o terrível segredo por trás da sua morte. Escola dos Mortos é um romance em que nenhum coração sairá ileso. Você descobrirá que nesse mundo oculto extasiante, os mortos dentro dos caixões nunca dormem."


Essa é uma resenha um pouco diferente, já que nunca resenhei um conto, mas vamos lá. 

Contém spoiler do livro! 

No "Conto de Luka Ivanovick" iremos conhecer um pouco mais de sua vida antes de Lara Valente aparecer e tudo mudar. Conheceremos também, sua família, e mais a fundo, os sentimentos de Luka, que vistos somente pelo ponto de vista de Lara não nos fazia entender completamente (já que nem ela entendia).

"Sai do auditório e parei bem na porta. No escuro, olhei de um lado a outro no corredor. Não via nada, mas sentia uma presença. Um aroma interessante se espalhava no ar. Aroma do corpo de alguém. Tinha um cheiro fresco. Um cheiro de... Mar?"

"Os dois devem ter ido à aula. Alicia esatava há menos de um ano nessa Escola, portanto não teve tempo para se entediar, como eu. Nikolai, por sua vez... Bom, o grandalhão se entretinha com qualquer coisa. Como uma criança com músculos e cento e vinte quilos."

Descobriremos os motivos de Luka para tais ações, suas dúvidas, incertezas e como foi para ele estar se apaixonando por quem menos esperaria. A opinião de seus irmãos, e principalmente seu pacto com a morte. 

"Eu estou interessando em Lara Valente. E ponto final. Que se explodam as consequências. Pelo menos por hora"

É um conto bem curtinho, mas que foi complementar para o livro. Nos ajuda a entender pelos dois pontos de vista, agora, o que levaram ambos a ter atitudes específicas e principalmente como foram se apaixonando. Por mim poderia ter mais umas 100 páginas e eu estaria feliz! E uma coisa bem legal também, foi saber exatamente o que Luka pensava quando Lara tinha certa atitude que antes só conhecíamos através dela. 

"Meu queixo foi no chão. A brasileira apareceu completamente diferente. Dez vezes mais linda do que eu jamais a vira. Entrou no salão com ousadia, como se entrasse em seu reino. Saltos altos, saia curta, meias de renda. 
Como a general de um exército, marchando para a guerra. Dominante, inabalável. Muito parecida... Comigo. Engoli em seco, sem saber como explicar minha reação. Meu corpo respondeu de formas... Avassaladoras. Ajeitei-me na cadeira, tentando entender."

Uma característica muito marcante na escrita da Karine, é a descrição dos cheiros. Esteve muito presente tanto no livro, quanto no conto e fez total diferença, deixando tudo ainda melhor e resultando em um excelente conjunto de ideias. 

"Antes de cair no sono, meus pensamentos me pegaram de surpresa. Aquele cheiro enigmático de mar, de verão, não se esvaia da minha memória. Aroma de alguém que não saia da água salgada, da areia. Coisa que eu nunca experienciei nas frias terras russas.
Cheio de terras quentes, de sol, de dias felizes. Fosse de quem fosse esse cheiro, mexeu com algo dentro de mim. Tão cedo, eu não o esqueci."

Quem leu Escola dos Mortos e se apaixonou tanto quanto eu, esse conto é leitura obrigatória! 

" - Você deveria ter fugido enquanto era tempo. Agora seu tempo acabou."

Ah, e tem novidade! Em breve será lançada a versão física do livro (e eu já estou super ansiosa pra ter o meu) e a capa é essa da foto! Linda, não é? 

Desculpem pela quantidade de quotes, mas é que mais uma vez eu marquei um moooonte e não sabia escolher qual colocar aqui.

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário