terça-feira, 26 de setembro de 2017

Apresentando: Cavalos Selvagens-A flor azul - Thaís Marin e Mario de Lima

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Ando sumida por falta de tempo, mas semana que vem tudo já volta ao normal, principalmente as resenhas! rs 
No post anterior contei que semana passada recebi muitos livros bons em parceria para o projeto #ValorizandoNacionais, e segunda-feira (18/09) o segundo recebido do dia foi "A flor azul", primeiro volume da trilogia Cavalos Selvagens e dos autores parceiros Thaís e Mario (@wildhorsesbook). 



Sinopse: "Florência e Mark são irmãos e vivem na fazenda Montanha Azul, onde compartilham brincadeiras e vivências com o amigo Bristy, um adolescente que descende dos índios Cherokees. 
A vida desses três amigos mudará por completo a partir do desaparecimento de Bristy, que leva consigo o cavalo predileto de Mark. 
Em uma viagem fantástica, o pequeno Cherokee conhecerá os costumes de seus antepassados e terá que enfrentar perigos inimagináveis para cumprir uma missão que, pouco a pouco, lhe será revelada. 
Maravilhosos cavalos selvagens e alados guiarão Bristy nessa aventura que significará muito mais que sua passagem à idade adulta. 
Alheios aos perigos por que passa o amigo desaparecido, Mark e Florência tentam seguir normalmente com suas vidas, estudando e se preparando para as provas do torneio de hipismo rural que se aproxima. 
Aventura e encantamento se misturam numa história onde valores humanos, como o amor aos cavalos e à natureza, são questionados para mostrar a importância dos bons sentimentos e de uma verdadeira amizade."

E os autores tem um projeto bem interessante chamado "CAVALOS ALADOS - DANDO ASAS A QUEM SÓ PRECISA VOAR", onde se comprometem a doar parte do valor da venda (do que os toca como autores, logicamente) a instituições que trabalham com Equoterapia, ajudando pessoas com as mais diversas limitações físicas e/ou psicológicas (Síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, paraplegia, depressão, etc). Com isso, toda ajuda é bem-vinda! E Obrigada Thaís e Mario, pela oportunidade de fazer parte desse projeto tão lindo! -
Me digam aqui se vocês já leram ou pretendem ler! 

Um beijo e um queijo 😘 

Nenhum comentário:

Postar um comentário