segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Gêneros Literários - Parte 4

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Desejo uma ótima semana para todos nós e que seja recheada de ótimas leituras!! 
Hoje venho com mais um post falando sobre dois gêneros literários...

  • New Adult: 18 à 25 anos. Retraram jovens adultos que acabaram de sair da escola e precisam enfrentar o choque e as dificuldades de ser um adulto. Geralmente foca no período universitário, já que é uma das primeiras vezes em que o jovem está tomando suas próprias decisões e absorvendo a ideia de não ser mais uma criança.  Foca no jovem que precisa decidir seu futuro, sair da casa dos pais, ter o primeiro emprego e o primeiro carro. O dilema de o que você vai ser, o que você quer, o que você vai fazer de um jovem que não é mais jovem e sim um quase adulto.
  • Romances adultos: 25 à 30 anos. Não necessariamente precisam ser sensuais, e sim o sentido de já ser um adulto formado, começando a viver seus dilemas, como:  "vou me manter neste emprego?", "vou fazer uma pós graduação?"," vou fazer a viagem dos meus sonhos?", "vou casar?", "vou ter meu primeiro filho?". O adulto que já se formou e tem sua vida estabelecida, mas precisa descobrir se vai continuar neste caminho ou escolher trilhar outro, foca nas pressões de descobrir se esse adulto está no caminho certo e fez as escolhas certas quando era mais jovem.

Espero que eu tenha conseguido esclarecer mais algumas das dúvidas de vocês e que estejam gostando do novo "quadro" do blog.
Ah, e aproveitando para mostrar para vocês essas edições lindas da "Biblioteca de Seleções" e "Seleções de Livros" que ganhei recentemente (e apesar de terem sido compradas em sebo, estão novas)e também para perguntar se vocês já conhecem ou já leram algum dos livros das edições...
Um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário