quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Apresentando: O Androide - Paulo de Castro

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Depois de um tempo sumida, voltei e pretendo colocar todos os posts em dia... Com isso, hoje venho apresentar "O androide" do autor parceiro @paulosalate que recebi dia 26/09 para o projeto #ValorizandoNacionais.


Sinopse: Os humanos estão extintos há mil anos devido a uma guerra entre humanos e máquinas. Ao final da guerra, antes que os robôs iniciassem seu império, um vírus é disseminado entre eles, que perdem sua inteligência artificial. Uma máquina se autoproclama imperador e começa a perseguir os androides que escaparam do vírus. Quando um robô médico e um robô engenheiro se encontram ao acaso, resolvem juntos trazer os humanos de volta à vida.

Sinopse da quarta capa: "Percebeu que se, de fato, um Deus que zela pelos humanos existisse, não designaria uma máquina para ser o profeta. Esse Deus, ora cruel, ora misericordioso, nem ao menos permitiria a própria extinção dos seres humanos. Poderia a máquina ser esse Deus, dando vida de novo aos homens?. Esse e outros sinais elétricos varriam o pro­cessador de JPC-7938 com velocidade sobre-humana. Processava uma infinidade de outras informações ao mesmo tempo, o que diminuía ainda mais a energia da sua bateria. Talvez era isso mesmo que ele quisesse, para consumar de uma vez o que já estava fadado ao fracasso. Sua bateria durou quatro horas até o desligamento completo. Nessas intermináveis horas, em que não via nada além da densa neblina, que ofuscava o céu azul, cercado de nuvens brancas, percebeu que tudo não passava de coincidência. Que o planeta fora criado, de fato, ao acaso, e que não havia um destino ou uma missão a ser cumprida; apenas a existência, até o inevitável dia do fim."

Me contem aqui se já leram ou pretendem! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário