Título: Marketing e Amor
Série: Empire State (Livro 1)
Autor(a): Rebecca Romero
Editora: Independente
Páginas: 234
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: "Margot O’Hara é uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do país e tem sua vida inteiramente como ela sonhou. Vendo mais uma oportunidade, ela aceita a proposta que a família Renard lhe apresenta: uma parceria para que ela ajude a salvar uma agência de relacionamentos que está propensa a falir.
Elijah Renard, por outro lado, está infeliz com seu trabalho. Mas quando passa a conhecer Margot, ele começa a sentir uma chance de reatar seu interesse nos negócios da família.
Seguindo esse caminho de marketing e empreendedorismo, Margot e Elijah iniciam um vínculo que vai além do digital."
“Mulheres independentes são muito bonitas.”
“Não é todo trabalho que nos deixa ricos e ao mesmo tempo livres,” eu digo. “Felicidade está no tempo que temos para aproveitar nosso dinheiro.”
Justamente por conta de seu trabalho, conhecemos Elijah Renard, um homem rico, bonito, e executivo muito bem sucedido que está prester a assumir a empresa de seu pai, que compra empresas falidas, fazendo-as voltar ao mercado com sucesso.
“E o sotaque britânico dele complementa...”
Apesar de gostar muito do que faz, ultimamente Elijah tem estado desanimado e não se sente motivado a nada. Com isso, seu pai resolve procurar Margot para tentarem alavancar um novo négocio com uma proposta de marketing inovadora, fazendo-os firmar uma parceria de trabalho e consequentemente se aproximarem mais. O que não esperavam era que uma amizade pudesse mudar tanto a vida dos dois e quem sabe, fazer surgir sabe um novo amor?!
"Antes, eu via a publicidade só como uma forma de ganhar mais dinheiro. Agora, eu vejo a publicidade como uma forma de unir pessoas."
Os personagens secundários são bem variados e representam papéis importantes na vida dos protagonistas, fazendo total diferença no enredo, deixando-o mais envolvente. E além de ajudar também no desenvolvimento e amadurecimento de ambos, nos faz querer saber mais sobre cada um.
“Porque eu gosto da sua companhia,” ele responde sem hesitação. Um movimento de cabeça e eu digo, “E eu gosto que você gosta da minha companhia.”
No livro os capítulos são alternados entre Elijah e Margot, de forma que conseguimos entender os dois lados sem dificuldade. Porém, quando descobrimos que Elijah tem uma doença grave, sentimos que essa parte e o personagem, poderiam ter sido melhor explorados e desenvolvidos. A falta de estrutura em relação a sua história e à sua doença, de certa forma, deixaram superfial demais.
“Acho que é porque vivemos em um mundo em que nossos problemas são diminuídos. As pessoas diminuem eles e quando nós falamos, parece que nós mesmos estamos diminuindo nossos problemas, exatamente porque o mundo diminui eles.”
"...mas se você me pedir para eu não ser eu mesma, eu vou sim me colocar em primeiro lugar. E isso não se chama egoísmo, querido. Se chama self-love. Obtenha algum.”
“Você mostra que nós garotas podemos ser o que quisermos ser e fazer o que quisermos fazer.”
Rebecca tem um escrita fácil e objetiva, o livro tem capítulos curtos e juntos resultam em uma leitura rápida e fluída, tirando a parte que possui muitas expressões em inglês, deixando bem divertido mas também aleatório (confesso que me perdi um pouquinho e acho que poderiam ter observações no rodapé com o significado..).
"O mundo está em constante mudança e é sempre bom nos adaptarmos a ele. Eu já estou na frente. Eu não irei cursar em uma universidade só porque a sociedade diz que essas são as regras. Vencer na vida significa ser quem você quiser ser. Eu sou a minha pessoa, não da sociedade. O mundo é meu."
Com ótimas indicações de séries e filmes, personagens mente-aberta, uma incrível descrição de Nova York (nos deixando com uma enorme vontade de morar lá haha), e cenas quentes (BEM quentes), "Marketing e Amor" é uma ótima indicação de livro para ser lido em uma tarde. Sem esquecer da capa, que está simples mas muito bonita.
“Meu homem é o único que me faz ficar de joelhos.” “Eu sou o seu homem?” “Hoje, você é.”
Um livro que nos passa muitas lições de forma natural, nos deixa ansiosos pela continuação e aflitos por saber o rumo que cada um vai tomar. Já posso dizer que adorei?
“Não há nada de errado em aproveitar a oportunidade que tem. Ambição é somente ruim quando você derruba os outros ou passa por cima deles.”
Espero que tenham gostado e não deixem de me contar se já leram ou pretendem!
Um beijo e um queijo ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário