quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Resenha: Dark London | Contagem Regressiva - Pietra Von Bretch


Título: Dark London - Contagem Regressiva
Série: Dark London (Livro 1)
Autor(a): Pietra Von Bretch
Editora: Independente
Páginas: 37
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: Amazon.
Sinopse: "Na Londres contemporânea, humanos, vampiros e outros seres sobrenaturais co-habitam em teórica harmonia. O ano de 2017 marca o final das Eras Míticas e o início da corrida para encontrar os responsáveis pelo cumprimento da Profecia das Eras. A Tríade, o Ser e o Objeto Sagrado serão reunidos 5000 anos depois do Grande Rito. Os lendários filhos dos Arcanjos Maiores serão agrupados por generais alados para que a Profecia seja cumprida pelos celestiais. O Submundo, por sua vez, está em ebulição. É a chance que os Infernais aguardavam há milênios. Os portões de acesso ao Velho Mundo estão abertos. Não existe Bem ou Mal. Alheios ao tempo e aos fatos, os vampiros Desgarrados iniciam uma sangrenta e cruel batalha contra Realeza, com conseqüências catastróficas para os humanos. Ninguém está a salvo. A iminência da exposição da sociedade vampírica ao mundo inteiro traz, ao cenário, medidas enérgicas. Vampiros. Lobos. Feiticeiras. Caçadores. Anjos, Demônios e Humanos correm contra o tempo para impedir uma série de eventos proféticos que podem levar à extinção do planeta Terra.
Dark London: Contagem Regressiva, o conto que dá origem à série de literatura fantástica DARK LONDON, conta a história da Sentinela Brian McIntire e da Grã-Sacerdotisa Pagã Alexandrya Leon McIntire. Eles se amam há 400 anos. Ele, um vampiro. Ela, uma humana. Após um sequestro e torturas devastadoras, o vampiro se vê forçado a tomar atitudes extremas para salvar a mulher que amou por toda a sua existência. As implicações, porém, não eram esperadas e irão mudar a sociedade como conhecemos de maneira colossal."



Brian McIntire é um vampiro e Sentinela inglês de 450 anos, que é apaixonado não somente por Alexandrya, Alex, mas sim por sua alma, a algumas reencarnações. 


"Eu era um vampiro e estava indubitavelmente apaixonado por uma alma humana. Por quatro séculos eu estive arrebatado e permaneceria por todas as reencarnações que viessem."

Neste conto, vamos conhecer o relacionamento do vampiro sentinela com mais uma reencarnação humana de sua amada. Porém, Alex agora é uma Sacerdotisa  com descendentes feiticeiros pagãos e que possui o dom da premonição em forma de visões. E em uma delas vê que algo muito ruim está para acontecer e a afetará diretamente, mas não pode intervir para mudar. 


" - Porque assim que meus olhos encontraram os seus pela primeira vez, eu soube que nossas almas estavam destinadas a ficar juntas. Eu também não teria forças para perder você - Eu já te amava infinitamente."

Após o misterioso acontecimento, uma batalha se aproxima e decisões difíceis vão precisar ser tomadas, o que pode alterar drasticamente a vida dos dois e seus mundos opostos. 


" - Nascer também dói... por que morrer para nascer de novo não doeria?"

É um livro pequeno, mas com ótima introdução ao mundo de "Dark London". Tendo a narrativa intercalada entre primeira e terceira pessoa, e também poucas páginas, conhecemos pouco, porém, os personagens são bem construídos e conseguem mostrar forte personalidade e uma (futura) trama cheia de reviravoltas. 

Nos levando a uma atmosfera totalmente nova e uma Londres que poucos viram, é um livro que surpreende e deixa com gostinho de quero mais. 


(Meu exemplar autografado.)

Super recomendado! 
Espero que tenham gostado um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário