sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Resenha: Segredos Obscuros - Caroline Demantova


Título: Segredos Obscuros
Autor(a): Caroline Demantova
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 558
Ano de lançamento: 2016
Onde comprar: Amazon, Lojas Americanas e Saraiva
Sinopse: "Roxana Irving, uma ex-modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê-lo visto carregando o corpo da esposa para o meio do mato. Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara."



Roxana Irving é uma ex-modelo que ficou muito famosa após escrever sobre os bastidores da fama. Com isso, resolveu se dedicar a escrita e lançar um novo livro, mas com um tema bem diferente dessa vez, um caso real de homicídio não resolvido. 

"O segredo é a melhor arma para tentar descobrir alguma coisa."

No interior de Curitiba em uma pacata cidade chamada Santa Leocádia, houve um misterioso crime que teve como protagonista Barbara e o suspeito era seu próprio marido, Cristiano. Entretanto, o mesmo foi acusado de tê-la assassinado após um mendigo dizer tê-lo visto levando o corpo da mulher para o meio da floresta, e uma bolsa com sangue ser encontrada em seu carro. Cristiano é preso erroneamente, já que meses depois o corpo de Bárbara é encontrado, porém, havia sido morta há apenas duas horas, o que o declara inocente.

" - Às vezes a verdade é tão sórdida que é melhor que permaneça escondida."

Como se não bastasse, meses depois Cristiano desaparece em um acidente de carro e nenhum vestígio seu foi encontrado. E agora, intrigada, disposta a escrever sobre e resolver esse crime, Roxana vai para o hotel fazenda onde o corpo da vítima foi encontrado para começar suas investigações. 

" - É loucura, mas eu quero você. Eu preciso de você. Eu quase morri hoje. A vida é muito curta. Preciso ter você, preciso de você, eu amo você. Nem que seja só uma vez, eu preciso ter você."

Sendo uma mulher atraente, usará de sua beleza e artimanhas para arrancar os segredos mais obscuros sobre este crime dos habitantes locais. E em pouco tempo descobre mais do que a maioria têm conhecimento, inclusive a polícia, e isso acabará incomodando pessoas que se sentem ameaçadas com os próprios segredos que carregam, dentre elas o assassino. Ninguém está a salvo com seus segredos, nem mesmo Roxana. 

"Já sabem que pretendo escrever um livro e tem coisas que não podem vir à tona para algumas pessoas. Sim, segredos horríveis, segredos obscuros..."

Sem muito esforço, descobre que Barbara não era uma santa e todos a odiavam. Acabou engravidando muito cedo, enquanto morava com os pais biológicos e os irmãos, mas como sempre tinham problemas com drogas e bebidas, a jovem acabava na Casa Lar, onde foi adotada por Dinorá e Fernando, donos do hotel fazenda. Nem a família adotiva, nem a família biológica gostavam da moça, salvo algumas poucas exceções. 

" - Tentou pedir ajuda, mas ninguém nunca lhe deu atenção, tanto é que essa história nunca veio a público. Depois ela ficou muito irada, com todos. Ela mudou. Ela era uma garota meiga, sabe, um amor de pessoa. Depois, ela se tornou... uma mulher fria, egoísta..."

Aos poucos a modelo vai descobrindo mais sobre o crime, e acaba desvendando coisas que deixaria qualquer um espantado. Ainda mais quando vê que Barbara é muito parecida com sua irmã, Maribel, aparições fantasmagóricas e outras mortes começam a acontecer. 

"Mas ela sempre fizera tudo errado na vida. Sempre. Um erro a mais não faria diferença, no turbilhão em que sua vida se transformara na época."

A lista de suspeitos só cresce, e Roxana precisa tomar cuidado pois também corre perigo, afinal, seus próprios segredos estão ligados aos de Santa Leocádia e aos poucos vamos entendendo seus verdadeiros motivos de estar ali.

"E no fim deu tudo certo, estou aqui, não estou?"

É um livro rico em detalhes, e extremamente instigante. Uma trama extensa, tensa e intensa, com acontecimentos e revelações que nos tiram da zona de conforto. Repleto de mistério e suspense, aborda diversos temas como: abuso sexual, suborno, violência, relação familiar, amizade, perdão e amor.

"O tempo cura mágoas. E curou as minhas."

Apesar de ser um livro grande, a escrita é bem leve e flui sem dificuldade ou demora, ainda mais por se tratar de um suspense, onde os leitores também se vêem loucos para descobrir quem é o assassino.

Os personagens foram bem construídos e todos tem alguma importância nesta história, por isso preste atenção aos mínimos detalhes, eles farão diferença. A protagonista é uma mulher forte que sabe o que quer, além de não poupar esforços para conseguir o que deseja e é nítido o seu amadurecimento durante o livro. 

O final é surpreendente, e nos deixa boquiabertos. É um livro de suspense, policial e com um toque de romance que nos faz pensar. A escrita da autora é muito boa e nos cativa a continuar a todo instante. 

A capa ficou muito bonita, levemente sombria e diz muito sobre a trama (inclusive depois que lemos, entendemos perfeitamente). A diagramação ficou muito boa e confortável para leitura, as letras são em bom tamanho e as páginas amarelas. 

(Meu exemplar autografado)

Você não vai conseguir para de ler até descobrir tudo e quem sabe vai até sonhar com isso (eu sonhei)! 

No estilo Agatha Christie, é um livro que eu super recomendo e só me deu ainda mais vontade de ler suspenses.

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário