sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Resenha: Era uma vez um Natal de Luz - Sidnei Coelho


Título: Era uma vez um Natal de luz
Autor(a): Sidnei Coelho
Editora: Independente
Páginas: 50
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: Amazon ou Gratuitamente aqui.
Sinopse: "Era uma vez uma cidade onde a luz brilhava como em nenhum outro lugar. Uma terra abençoada e o local perfeito para acontecer o amor. Um povo feliz vivia naquele reino iluminado pela neve brilhante e abençoada. O Natal mais belo de todos acontecia ali. Não bastasse toda essa magia, ainda existia uma lenda. Relatos de encontros com viajantes misteriosos eram narrados. E é aqui que começa a nossa história. Esse é o conto de um menino que mesmo vivendo em meio toda essa magia, não acreditava no Natal. Mas o que aconteceu para o jovem Richard perder a fé e se afastar de toda essa luz? Pode alguém viver em meio ao brilho e não ser iluminado? 
Essa é uma pequena e emocionante história de um menino que não acreditava no Natal. Alguém que esqueceu como era sorrir, mas que terá a chance de reencontrar o seu caminho... 
O que acontece, você poderá conferir nas envolventes páginas desse lindo conto de Natal.
Os encontros com os personagens conhecidos, porém misteriosos, irão lhe levar a uma profunda reflexão sobre o que realmente importa.
Uma história emocionante, com mistérios, mensagens e realidade.
Bem-vindos ao Natal de Luz."


"Era uma vez um Natal de Luz" vai contar a história de um menino chamado Richard, que passou a viver com seu tio logo após seus pais irem embora da cidade, no início da Segunda Guerra Mundial, em busca de um vida melhor. 

"Acredite, nem sempre a velocidade é necessária para se chegar à um destino."

"Tesouros nem sempre são objetos materiais."

Contudo, seus pais prometeram voltar para buscá-lo, mas enquanto isso, o menino passava por poucas e boas vivendo com um tio sem amor no coração e que tomava atitudes baseadas somente na ganância, o que foi fazendo Richard esquecer da magia da infância, do amor e principalmente do Natal.

"Veja o céu, olhe as estrelas que começam a brilhar nesse início de noite. Está vendo aquela mais forte de todas. Suponho que seja um sinal de que o maior milagre esteja por acontecer."

"Não é a força dos ventos que muda a direção da tormenta, mas, sim, a forma do seu soprar."

Em mais um dos dias em que era tratado mal pelo tio, o menino sai em uma caminhada para tentar se distrair e amenizar a saudade que sentia de seus pais, e acaba encontrando viajantes pelo caminho dispostos a lhes transmitir boas mensagens, reascender sua fé e guiá-lo para o caminho da esperança e do amor. 

"Somente quando aprendemos a olhar na direção certa é que conseguimos enxergar o arco-íris."

"As pessoas hoje em dia têm tanta pressa que não percebem todas as maravilhas ao redor."

É um conto bem curtinho, rápido e super gostoso de ler. Capaz de nos emocionar, transmitir ensinamentos e lindas mensagens apenas com simples frases, além de nos mostrar o verdadeiro significado do Natal e promover um com mais união e compaixão.  

"Nunca é tarde para retornar para o caminho."

"Nós sempre encontramos aquilo que devemos encontrar."

Nada melhor do que uma renovação, ainda mais se for pro bem, e o amor é o presente mais bonito que se pode dar e receber, por isso, o autor estará disponibilizando gratuitamente este conto para que possa tocar o coração de muitas pessoas, assim como tocou o meu.

"Não deixe que os barulhos desse mundo lhe impeçam de perceber que o amor é maior do que tudo que existe."

"Os sonhos sempre se realizam, basta acreditar."

Super recomendado! 
Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário