segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Resenha: Apenas uma vez - Cleia Lira


Título: Apenas Uma Vez 
Série: Os Garotos De Jersey (Livro 1)
Autor(a): Cleia Lira
Editora: Independente
Páginas: 409
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: Amazon (Somente em Ebook).
Sinopse: "Helena nunca cometeu um erro, nem se arriscou. Mas agora ela resolveu mudar e pelo menos uma vez, vai jogar tudo para o alto. Uma viagem de formatura que prometia ser épica. 
Ela o conheceu na sua última noite em Vegas. O que era apenas uma noite se transformou em algo mais e ela acordou casada. Porém, nem imaginava que por trás daqueles lindos olhos azuis, estava o vocalista da banda de Rock mais famosa da atualidade.
Ela pensou que nunca mais iria vê-lo novamente, mas o destino fez questão de mostrar o quanto ela estava errada."


Helena é uma jovem que nunca se arriscou na vida, estudiosa, toda certinha e sempre se preocupando em não decepcionar seus pais. Entretanto, a viagem de formatura se aproxima e ela resolve que vai aproveitar e fazer tudo o que nunca havia feito antes. 


"Acordar com beijos. Tem algo melhor do que isso? Tenho quase certeza de que não existe."

Acordando em uma cama que não sabe de quem é e nem como foi parar ali, descobre que perdeu a virgindade em uma noite de bebedeira e como se não bastasse, ainda se casou sem nem saber o nome de seu marido. O que não poderia ficar pior acaba ficando quando descobre que o homem desconhecido era ninguém mais, ninguém menos do que Jack, um bad boy que está com uma mulher diferente a cada noite e vocalista da banda de rock mais famosa do momento. 

"Levar um fora traz uma fonte infinita de inspiração para um compositor."

Tentando evitar os comentários sobre uma suposta brasileira ser o novo alvo de Jack, a equipe do famoso astro de rock corre contra o tempo para tentar anular o casamento, mas algum tempo já se passou, Helena agora é estudante de medicina e é obrigada a largar tudo enquanto seu casamento não é anulado, para viver com o mesmo abafando os comentários da mídia. 


"...o amor nos torna inseguros, pois confiamos o nosso bem mais precioso nas mãos de outra pessoa. E essa pessoa pode cuidar com carinho e atenção, como pode também destruir nossos sentimentos. São as duas faces da mesma moeda e se quisermos descobrir de que lado estamos no amor, devemos nos arriscar."

Tendo sua vida virada de cabeça para baixo, a jovem precisa aprender a conviver com a rotina louca de Jack, seus sentimentos confusos e uma suposta ex-namorada grávida do astro. 


"Você é a minha bússola e sem você fiquei perdido, sem direção todo esse tempo."

É uma leitura rápida (li em apenas 2 dias), fluída e de conteúdo. Porém, os personagens ficaram bem vagos, sem personalidade ou importância significativa, os secundários não foram aprofundados nos deixando perdidos em alguns momentos, algumas referências ficaram confusas, pontos soltas foram deixadas e o livro precisa urgente de uma revisão pois encontrei muitos erros de gramática, concordância e pontuação. 


Meus brindes do livro!

A história em si é empolgante e envolvente apesar de ser bem clichê. Cheio de drama, romance e humor, o livro surpreende em vários pontos. Um deles é a forma como o romance é construído em cima de superação, perda, dor e conflitos familiares. E outro é o amadurecimentos dos protagonistas no desenvolver da trama. 



Sobre a parte da autora não ter se aprofundado nos personagens, acredito que isso se deve ao fato de ser o primeiro de uma série e que vamos conhecê-los em outros volumes, contudo, isso poderia ter sido melhor abordado e explorado.

É uma leitura que recomendo para passar o tempo. 

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;* 

2 comentários: