terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Resenha: Garoto de Programa - Andrea Marques


Título: Garoto de Programa
Autor(a): Andrea Marques
Editora: Independente
Páginas: 438
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: Amazon
Sinopse: "Qual é a probabilidade de uma jovem tímida e conservadora conhecer um garoto de programa, alguém que ganha a vida fazendo sexo por dinheiro? 
Os céticos responderiam nenhuma, no entanto um grave acontecimento leva a ingênua e casta estudante de jornalismo, Jennifer Brito, a cruzar o caminho de Lance, um rapaz que vive às custas do prazer que dá as mulheres.
O encontro é rápido, porém intenso o bastante para impregnar em Jennifer as lembranças do sujeito lindo, sensual e corajoso que lhe oferece ajuda num momento tão assustador. Tanto que Jennifer deseja secretamente voltar a vê-lo. Então um convite inusitado conduz novamente a jovem para perto de Lance.
A questão agora é, Jennifer conseguirá se manter afastada do garoto de programa que inegavelmente lhe desperta sua porção mais ousada e sensual? Ela se manterá convicta a seus preceitos morais e religiosos, aos quais sempre foi submetida? Ou se entregará de forma intensa e inconsequente ao desejo que Lance lhe desperta?
Para saber a decisão de Jennifer, será preciso acompanhar sua história, suas ações e sentimentos e inevitavelmente conhecer também o sedutor Garoto de Programa."

Jennifer é uma jovem que foi criada pelos avós após perder os pais em um acidente de carro, estudante de jornalismo e namorada de Willian (um cafajeste), que decidiu depois de quase um ano perder a virgindade com o mesmo e ignorar o conselho e a crença de sua avó, a qual sempre foi submetida, que diz esperar até o casamento. No entanto, imprevistos acontecem e Jennifer quase é estuprada na noite que deveria ser a mais especial. Procurando socorro, acaba batendo à porta de Lance, um rapaz que a ajuda sem pensar duas vezes e busca por justiça.


"...afinal para a minha amiga era uma grande perda de tempo e de horas de prazer não fazer sexo com quem se gosta."

"...e eu fiquei à deriva como se estivesse perdida em alto mar."

O encontro é rápido, porém intenso e faz com que a jovem pense em Lance durante dias, desejando secretamente voltar a vê-lo de qualquer forma, até que um convite de sua amiga Dani surge e sua vontade se realiza de forma ainda mais surpreendente. 


"O tempo todo acontecem coisas ruins, mas se a gente deixar o desânimo tomar conta a gente enlouquece."

"Se todos os problemas do mundo viessem acompanhados por você assim, tenha certeza de que eu iria querer todos para mim."

Lance é um homem de origem humilde, que já sofreu muito na vida e começou a trabalhar como garoto de programa para conseguir viver, por isso, nunca se relacionou sério com ninguém. Contudo, as surpresas da vida acabam o alcançando e pela primeira vez se vê apaixonado. 


"Você sempre acredita no caráter das pessoas e isso te deixa vulnerável, precisa aprender que a vida é cruel as vezes, talvez até na maior parte do tempo."

"...foi apenas um capítulo ruim da sua vida. Infelizmente todos nós temos alguns para contar."

Entretanto, Jennifer está se redescobrindo, assim como Lance, e muitos problemas precisarão ser resolvidos, dilemas acertados e o passado compreendido para que possam ficar juntos. Como nem tudo são flores, muitas reviravoltas acontecem e Jennifer acaba novamente nas mãos de seu ardiloso ex. 


"Se todas as apostas do mundo envolvessem você, eu seria o maior apostador de todos os tempos!"

"...aprendi que não é o tempo de convivência que nos faz ter afeto ou consideração pelas pessoas e sim o caráter de cada um."

Uma rival louca, um ex-namorado perigoso, um detetive contratado, uma criança adorável e um passado sustentado por mentiras. Tudo isso move a história e a deixa ainda mais interessante e intrigante. 


"...eu sou seu amigo e amigos não são apenas para os momentos de diversão, portanto se precisar desabafar conte comigo, eu ficarei feliz em escutar."

"É o que as pessoas que amam fazem, não é Se ajudam mutuamente."

Um romance desenvolvido com maestria e uma trama cheia de ensinamentos sobre a vida, nossas ações refletidas no futuro, aceitação, perdão e compreensão. Um romance capaz de superar preconceitos e diversos obstáculos. Um livro com ação, comédia, drama e sexo na medida certa, que tem tudo para ser uma leitura super agradável. Os personagens foram bem desenvolvidos, todos com personalidade única e devida importância durante a leitura.


"Eu tinha um puta orgulho dessa menina, da minha menina que mesclava pureza com sensualidade, medo com audácia..."

Andrea mais uma vez surpreendeu positivamente. Gostei bastante e super recomendo!

"Só não consegue quem desiste."

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e achei muito legal.Além das partes +18, também aparece muitas coisas interessantes. Por exemplo...ela se apaixona por um gigolô(desculpe o termo referido), quase é estuprada, é chantageada, etc...
    Esse livro foi muito além das minas expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro incrível e que nos faz pensar bastante, adorei também!!

      Excluir