terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Resenha: Homens e Anjos-Um amor para toda vida - Luciana Oliveira


Título: Homens e Anjos - Um amor para toda vida
Autor(a):  Luciana Oliveira
Editora: Fragmentos
Páginas: 232
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: "A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para a África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de pobreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura.
Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo.
Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.
Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo.
Mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo.
Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos, inseguranças e descobertas fascinantes."

Isa é uma mulher na casa dos 30, bem sucedida, dona de sua própria empresa de contabilidade, mãe de Gustavo e esposa de Júlio, um médico renomado e marido dedicado. Teve um infância difícil e sofrida onde seus pais brigavam constantemente, o que a fez acreditar que o amor não existia, mas tinha como companheiros o anjo Miniel, que estava sempre em seus sonhos a ajudando a ser forte, e seu avô, que a ensinou a amar. 

"São os sentimentos que fazem você se tornar o que é a cada novo dia. Somos homens, Isa, não somos anjos. Sentir faz parte de nossa alma."

Acabou casando cedo por conta de uma gravidez não planejada, mas perdeu o bebê durante a lua de mel. Agora, com sua vida estabilizada e uma linda família, Isa se vê novamente perdida e atormentada pelas lembranças do passado ao ver seu marido embarcar em uma importante missão para a África, onde vai morar sem data de retorno. 

"O amor enche mais que barriga, enche a vida de sentido. Busque a felicidade, filha. O tempo passa muito rápido."

"Reencontros são necessários. Afinal o amor é para toda a vida."

O casamento muda com a distância, juntamente com o sentimento que se esfria, e as promessas de visita que não se cumprem. Desgastando-se com o tempo, muitas vezes sem notícias do marido por meses e sentindo-se só, Isa concentra-se cada vez mais no trabalho. Até que Eduardo, um novo cliente cheio de mistérios, marca uma reunião e acaba mexendo com ela de forma inesperada, despertando sentimentos que a muito não sentia. 

"Fico intrigada ao ver que num livro tão pequeno cabem tantos encantos, tantas histórias e rostos. Nasce em mim uma paixão pela leitura, o livro cria um universo paralelo sob meus olhos, me dá a oportunidade de viajar pelo mundo, por outras culturas e países, constrói em mim uma nova alma. Morrer poderá ser uma grande perda , preciso ler todos os livros do mundo. Estou apaixonada pela leitura."

É nítida a atração entre os dois, porém, Isa ainda é uma mulher casada mesmo que seu marido esteja em outro continente. Por isso, trava uma batalha consigo mesma para reprimir os sentimentos que vieram à tona, entender o que se passa e descobrir se é melhor tomar uma importante decisão, que poderá mudar sua vida de forma extraordinária, baseada na razão ou no coração. 

"Deus age na hora certa. Confie!"

"Caminho devagar, ouço o silêncio. Sempre tive um grande fascínio por ele, sei que o silêncio responde até àquilo que não foi perguntado."

"Homens e Anjos" é um livro que nos faz pensar, refletir e analisar. Instigante, envolvente, recheado de emoções e sensibilidade. A trama foi bem pensada e escrita, e os personagens foram bem construídos, de forma em que somos capazes de conhecer cada um, suas personalidades, seus medos, amadurecimento durante a história e importância.
  
" - Quando se ama alguém, não acaba nunca. A distância é mero detalhe. Você supera a saudade porque tem de superar, mas o leva em seu coração pra sempre."

É um livro muito bem pensado, com narrativa entre passado e presente, muito fluída, ótima diagramação, páginas amarelas e uma linda capa. Li em apenas um dia porque não consegui largar até saber o que aconteceria após cada capítulo. O final foi surpreendente, mas de forma positiva, já que a autora conseguiu passar a sensação de verdade através dos personagens, com sentimentos e atitudes reais. 

"Não crie um escudo para não correr riscos! Viver é se equilibrar entre as escolhas e as consequências. Um amor nunca é igual ao outro, permita-se tentar de novo. Bola pra frente!"

" - Cristo, cuida da minha vida e da vida de meu filho. Confio em ti plenamente. Livra-me dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham e das pessoas amargas. [...] Sairei daqui com a alma lavada e uma sensação de proteção incrível, pois tu és o Senhor, aquele em quem confio. Amém."

Uma obra cheia de ensinamentos, lições, e superações que vou levar para toda vida. Assim como a de que viver é se equilibrar entre escolhas e consequências ou que os anjos que tanto nos acompanham e protegem podem ser nós mesmos. Super recomendado!

"Devia existir replay nos melhores momentos da vida, mas não existe, o que ficou foram somente minhas lembranças."

Meu exemplar autografado!

"E entre tudo que ele poderia ser para mim, ele decidiu ser saudade."

Detalhes na contracapa do livro.

"A vida se encarrega de colocar as coisas no lugar, aprendemos a lidar com a ausência."

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário