sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Resenha: O Bosque dos Anjos - Sidnei Coelho



Título: O Bosque dos Anjos
Autor(a): Sidnei Coelho
Editora: Independente
Páginas: 217
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: Amazon

Sinopse: "Eis uma história de amor e fúria...
O que vou contar é a caminhada de três indivíduos que viveram uma magnífica história de amor - Susan, Nicholas e o anjo. Susan tornou-se uma linda mulher, fazendo anjos e homens descobrirem aquilo que de mais importante existe: o amor. Nicholas foi responsável por muitas mudanças, mostrando que não importa onde nascemos e crescemos, o que realmente faz a diferença é aquilo que somos por dentro. O anjo encontrou um caminho, mesmo que isso tenha demorado toda uma existência. Ele cumpriu a sua missão, deixando apenas uma dúvida: será que após tudo o que fez, conseguiu redimir-se das escolhas erradas? As mesmas que o levaram para a mais profunda solidão, afastando-o dos céus?
Essa é a história de uma cidade perdida na maldade, com um anjo enfurecido e uma representação do amor. A menina se apaixonou pelo anjo e isso fez com que o jovem Nicholas fugisse dos seus sentimentos. Todos tiveram que buscar dentro de si respostas para aquilo que nem mesmo sabiam existir."


"O Bosque dos Anjos" conta a história de uma pequena cidade portuária da Inglaterra que era dominada pela escuridão dos homens sem coração que por lá andavam praticando a maldade. Uma terra sem lei, onde crimes ocorriam frequentemente e criminosos iam e vinham sem punição. Os anos foram passando e a situação só piorava, a desordem reinava e a cada dia o medo da população era maior. 


"Certa vez ouvi dizer que um livro é uma forma de permanecermos para sempre. Se, de fato, somos eternos em palavras, sinto-me honrado ao deixar meu nome na história."

"...não importa onde nascermos e crescemos, o que realmente faz a diferença é aquilo que somos por dentro."

Porém, ouviam-se boatos de que anjos viviam no bosque com o intuito de proteger os inocentes, o que era verdade até que o dia em que cansado de toda a maldade que via e não podia interferir, o anjo Endril se enfurece e resolve desobedecer as ordens superiores indo em busca de vingança. No entanto, como castigo não poderia voltar aos céus, interferir na vida dos humanos, perdeu suas asas e boa parte dos seus poderes.  


"Os mistérios nos cercam, e se tornam parte da nossa história. É justamente isso que torna a vida perfeita, nos oferecendo muitos motivos para sorrir, tornando tudo fascinante. Tente observar ao redor e compreenda a magia que nos cerca."

"Às vezes não damos a verdadeira importância para o que temos e começamos a pensar que precisamos de mais. Porém, se pensarmos com o coração, entenderemos que tudo o que possuímos é muito mais do que imaginamos precisar. A maior riqueza não é ouro ou a prata, mas sim aquilo que existe dentro do coração. Quem encontra esse tesouro jamais o trocará por nada no mundo. Existem realmente pessoas que possuem pouco, mas são muito felizes. "

Passados alguns anos, nascem Nicholas e Susan. Duas crianças predestinadas a fazer o bem e a mudar o rumo daquela já perdida cidade, entretanto, com criações diferentes. Nícholas foi criado nas ruas somente por sua mãe, já que seu pai morreu graças as ações de homens que praticavam o mal, e passando por dificuldades e desafios todos os dias, aprendeu logo cedo que precisava praticar o bem para tocar o coração daqueles que queriam o oposto. 

"Os homens também podem ser anjos, tudo depende da forma como agimos."

"O destino é surpreendente, nem sempre as coisas acontecem quando queremos."

Em determinado momento o destino das duas crianças se cruzou, e a partir daí uma bela amizade e um sentimento verdadeiro nasceu. Amigos inseparáveis, juntos tiveram muitas ideias para tornarem seus sonhos realidade e alcançarem a tão desejada paz. Contudo, as provações ainda estavam longe do fim e ambos precisariam ser fortes para enfrentar todos os obstáculos que ainda estavam por vir. 


"Por favor, me dê uma luz, ajuda-me a entender aquilo que não sou capaz."

"Existem sonhos que necessitam de uma vida inteira para se realizar, outros acontecem num simples olhar."

Uma obra incrível e cheia de ensinamentos e lições para a vida. Fala sobre a maldade do homem, perdão, amor, amizade, redenção, sonhos, e principalmente sobre fazer o bem sem olhar a quem de forma leve e fluída.


"Milagres acontecem quando um coração justo e sincero age com amor."

"Está na hora de esquecer o passado e começar a escrever a sua própria história. Não deixe acontecimentos antigos lhe impedirem de voar."

Com a narrativa em terceira pessoa, somos capazes de conhecer mais a fundo cada um dos personagens, seus sentimentos, razões e emoções, de modo em que ficamos mais imersos na leitura e tocados querendo entrar na história para ajudar em determinados momentos. Sem esquecer que todos os personagens foram muito bem abordados, desenvolvidos e tem importância na trama. 


"A vida é uma escolha..."

"Acredite que mesmo corações apaixonados podem encontrar um novo amor. Não deixe der ser o porto seguro daquele que sempre foi o seu."

Uma história para nos lembrar de que a fé é algo que nos fortalece, que o amor muda tudo e todas as coisas e que nunca devemos desistir do que acreditamos. É um livro curto mas com grandes ensinamentos. 


"Aproveitem o tempo do amor, nunca se sabe se amanhã teremos outra oportunidade."

Adorei e super recomendo! 

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário