quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Resenha: O Ladrão de Sonhos - Sidnei Coelho


Título: O Ladrão de Sonhos - A Fábula de Lincon Walter
Série: O Ladrão de Sonhos (Livro 1)
Autor(a): Sidnei Coelho
Editora: Chiado
Páginas: 190
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: "Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem Lincon em um homem sozinho e esquecido. Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu o poder sombrio de roubar sonhos, transformando uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. Só que um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu."


Lincon Walter é um jovem prodígio conhecido em sua cidade justamente for fazer coisas grandiosas. Cursando engenharia, ótimo em música e nos negócios e também com um futuro promissor como nadador, tudo se encaminhava para o melhor em seu futuro. Porém, inesperadamente, aos poucos foi se transformando em um homem triste, solitário e que a cada dia abandonava ainda mais seus planos, talentos, conquistas assim como o amor de sua família. 

"Só há duas maneiras
de viver a vida:
A primeira é vivê-la como
se os milagres não existissem.
A segunda é vivê-la como
se tudo fosse um milagre."

"Aventure-se nessa maravilhosa jornada, desperte os seus sonhos e nunca deixe de sonhar. Tudo aquilo que buscamos pode ser encontrado. A vida é uma eterna busca e feliz é aquele que nunca para de sonhar."

Resolveu ir morar sozinho, afastou-se de tudo e todos e acabou afundando em um abismo. Justamente nesse tempo, descobre que tem um poderoso poder, algo que poderia afetar à todos e levar a escuridão para o mundo. Lincon então já havia se tornado um homem sem princípios e decide usar seu dom para prejudicar pessoas, torna-se "O Ladrão de Sonhos".

"E por isso, sei que você sabe que não são apenas as coisas visíveis que regem o mundo. Há vários mistérios em quase tudo que conhecemos. O mundo é cercado deles e não haveria sentido se tudo fosse explicado ou provado com uma simples resposta. Acredite irmão, nem tudo que parece loucura, de fato é. Mistérios existem e vão muito além do que acreditamos e conhecemos."

"...às vezes, aquilo que não podemos ver é tão importante quanto aquilo que vemos, porém não lhe damos o verdadeiro valor."

Sua rotina passou a ser durante a noite, quando entrava nos sonhos das pessoas e os roubava sem dó nem piedade para destruí-los. Contudo, quando pensava que ninguém poderia vencê-lo, um sonho poderia mudar tudo. Um sonho que ele não seria capaz de roubar, sair ou interferir. 

"É estranho como as pessoas mudam em tão pouco tempo e essas mudanças podem revelar uma face que não nos permite acreditar que estamos realmente lidando com determinada pessoa."

"Tudo em nossa vida é um mero acaso, as flores e o tempo não deixarão de existir só porque nosso relógio quebrou."

Um sonho que o esperava com um poderoso encontro, e junto trazia uma nova chance de recomeçar. Entretanto, esse foi só o primeiro de muitos encontros que vão mudar a vida deste homem que se encontrava perdido e dará novas esperanças para aqueles que o amam. 

"Às vezes as pessoas vivem nas sombras daquelas que nasceram para brilhar, porém, se por um motivo qualquer, o brilho cessar e houver um momento de escuridão, essas serão as primeiras a partir."

"Quando não somos úteis, corremos o sério risco de sermos descartados."

Este é um livro profundo, que nos faz pensar, refletir, analisar e tirar valiosas lições para levar durante a vida. Trata de recomeços, perdão, amor, amizade e superação de forma simples e fluída. Possui uma escrita leve e que prende o leitor do início ao fim e ainda faz pedir por mais. 

"A vida é surpreendente. Às vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e um dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir."

"O poder pode mudar as pessoas e mostrar um lado tão obscuro que desafia qualquer profecia."

Os personagens foram criados, explorados e abordados genuinamente, todos tem alguma importância na trama e aparecem no momento certo. Os cenários foram bem desenvolvidos e descritos, fazendo com que o leitor viaje para um novo mundo, assim como Lincon. 

"As pessoas um dia se cansam de procurar por aquilo que não quer ser encontrado..."

"Quando você rouba um sonho, você aprisiona também sua alma e a pessoa nunca mais viverá em paz, pois lhe faltará algo importante, faltará o elo. Você não rouba somente um sonho, você rouba a vida."

Meu exemplar ficou todinho marcado para que de alguma forma eu fosse capaz de guardar todas as mensagens incríveis que me foram passadas e apresentadas. A diagramação ficou bem diferente de tudo o que já vi, mas ainda assim confortável para leitura. Com fontes grandes e "únicas", páginas amarelas, algumas ilustrações durante a leitura, e uma capa sensacional é um livro para ser apreciado. 

" - Um dia a vida inevitavelmente chega ao fim e nesse instante, não levamos nada além dos nossos pensamentos. Será uma viagem da mente e do coração, um momento particular, onde nossas atitudes e ações dirão tudo o que precisa ser dito sobre nós. Por isso, te pergunto: Será que vale a pena passar por cima de tudo e de todos, apenas porque você pode?"

"Às vezes as pessoas escutam as coisas, mas nada ouvem."


" - Vou brincar porque gosto de me divertir, afinal, é isso que as crianças fazem. Se os adultos também brincassem, o mundo seria menos chato. Mas eles só querem aparecer e se tornarem importantes. Eu conheço um monte de gente importante que não é feliz."

" - Por que você me deu um lírio azul e não uma rosa ou qualquer outra flor?
- Porque cada flor e cada cor têm um significado. A que precisava te dar, tinha mesmo que ser azul."

Para quem não sabe, eu e o autor Sidnei Coelho somos da mesma cidade e essa foto foi tirada no Museu Imperial!

"Mas nem tudo que é dito, necessita de provas materiais para que seja verdade. Algumas coisas são verdadeiras mesmo quando as pessoas não acreditam nelas."

" - Acredite que há consequências para os nossos atos e que tudo é um mero acaso, mas às vezes, as flores nos guiam para um destino maior. Entenda também que nem todos têm uma segunda chance. Então aproveite a sua, pois você não sabe se ela se repetirá."

Favoritado e super recomendado!

"É incrível como as pessoas mudam e depois mudam novamente e, as vezes mudam mais uma vez, se tornando melhores do que um dia poderiam imaginas ser."

" - Você nunca será prisioneiro se de fato for livre, mas enquanto for um prisioneiro, tu realmente o serás. Pois só quem é realmente liberto pode não se considerar encarcerado, ainda que o sejas."


Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário