quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resenha: Paixão em Amsterdã - Rebecca Romero


Título: Paixão em Amsterdã
Autor(a): Rebecca Romero
Capítulos: 30 + Epílogo
Ano de lançamento: 2017
Onde ler: Wattpad
Sinopse: "Com apenas vinte e três anos, Cléo Melgaço se arrisca saindo do Brasil para morar na Holanda, na esperança de ter uma vida melhor. Tudo o que ela pensa é em conseguir trabalhos com sua carreira de fotógrafa freelancer. Até conhecer Daley van der Knoville, um holandês de vinte e cinco anos que lhe faz perder tempo (ou ganhar!) compartilhando seu corpo com o dele."

Cléo Melgaço é brasileira e fotógrafa freelancer que resolveu se descobrir e buscar novas oportunidades em Amsterdã. Começando uma nova etapa de sua vida em um lugar completamente novo para si, Cléo resolve explorar seu novo lar e caminhar pela cidade, com isso, acaba se deparando com uma floricultura tão charmosa quanto o holandês, Daley van der Knoville, que lá trabalha sendo funcionário de sua avó.  

"Daley está com uma mão no meu rosto e a minha está tocando seu peito. No momento, estamos tão próximos um do outro. Em vários sentidos."

Ainda sem conhecer sua nova "casa" e sem amigos, Cléo se aproxima de Daley e daí nasce uma amizade que aos poucos vira amor. Descobrindo mais sobre si, seus sentimentos e sua carreira, Cléo não perde tempo hesitando em arriscar. Se é o que quer, corre atrás de seus objetivos e não liga para a opinião alheia. 


"Quando volto a olhar para Daley, sinto uma coisa diferente pairada entre nós. Talvez seja sua gargalhada ainda ecoando nos meus ouvidos. Talvez seja sua expressão dura mais relaxada após o momento constrangedor. Mas é a naturalidade presente entre nós dois."

"Paixão em Amsterdã" inicialmente era um conto, mas a paixão por escrever foi tanta que Rebecca decidiu torná-lo um livro e eu ainda acho que poderia ter mais... É um leitura super leve, fluída e que nos mostra como devemos apreciar cada momento vivendo intensamente cada segundo. 


"Faça de mim sua maior aventura."

Um romance hot com cenas muito bem escritas sem ficarem pesadas, que aborda diversos temas, desde relacionamento familiar até os que fogem do convencional, como a bissexualidade de Cléo e Daley. Os personagens, também os secundários, foram bem roteirizados, com atitudes bem reais tornando-os mais humanos, o que foge do típico clichê com atitudes e ações já esperadas. A protagonista é forte, enfrenta diversos obstáculos mas não desiste do que quer. Todos são importantes na história e nenhuma ponto fica solta ao fim. 

Um livro com apenas 30 capítulos, um epílogo de nos fazer apaixonar e uma história para quebrar preconceitos. Super recomendado! 

Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário