quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha: Sob sua proteção - Cleia Lira


Título: Sob sua proteção
Autor(a): Cleia Lira
Editora: Fragmentos
Páginas: 302
Ano de lançamento: 2017
Sinopse: "A jovem Mila tinha um sonho: ser bailarina! Mas para uma moradora do Morro do Alemão isso era quase impossível. Porém no seu aniversário de 18 anos ela conseguiu o que parecia o presente perfeito, mas transformou-se no seu pior pesadelo. Sua vida que já não era fácil ficou insuportável e quando se vê perdida, o jovem investigador da polícia federal, Nick entra em ação para protegê-la e o que era apenas uma missão, tornou-se sua razão de viver e agora ele será capaz de dar sua vida por ela."

Mila é uma jovem sonhadora e moradora do Morro do Alemão no Rio de Janeiro. Saiu de casa bem cedo para ir morar com sua amiga Carol quando foi aceita em uma famosa escola de dança, nunca desistindo de seus sonhos e sempre buscando seus objetivos. Porém, no seu aniversário de 18 anos resolve aparecer na casa de sua família como uma surpresa e quem acaba sendo surpreendida é ela ao encontrar mãe e irmã mortas e o assassino ainda em sua casa. 

"Quando tudo desmorona...
'Pôr nosso corações em risco é nossa
Razão para viver.
E a última coisa que você vai querer é e
Olhar para trás e se arrepender'."

Em estado de choque, Mila fica sem reação mas felizmente consegue fugir e se esconder. No entanto, com sua vida sem rumo, perdida, desolada e confusa por não ter lembranças do momento traumático, recebe ajuda de um investigador da polícia federal chamado Nick que trabalha incansavelmente para que a jovem seja colocada no serviço de proteção a testemunha.

"Nesse momento penso que a natureza não tem classe social, ela está aí para todos verem e admirá-la, não importa se você é rico ou pobre."

Sendo um pouco frustrado em seu trabalho por já ter perdido testemunhas antes, decide que ele mesmo irá protegê-la, abrigá-la em sua casa e investigar seu caso. No entanto, com o passar dos dias Mila vai se recuperando do choque e os dois vão se aproximando, construindo uma amizade e quem sabe um sentimento ainda mais profundo.

"...também sinto falta de dançar, pois é a minha terapia, me sinto livre e nos palcos posso ser quem eu quiser, não apenas a Mila, uma simples moradora do Morro do Alemão."

O que era apenas trabalho, tornou-se sua motivação para viver. E o que era um momento traumático, virou o pontapé para um novo recomeço. Tendo a atenção de ambos desviada, o assassino continua a solta e pode estar mais próximo do que imagina. Como se não fosse o suficiente, Nick enfrenta problemas com os pais ao contar que está se apaixonando. 

" - Não decida sua vida de cabeça quente, pense e depois quando estiver mais tranquilo, você decide o que fazer. Agora, viva um dia de cada vez."

O sentimento foi crescendo e mudando, com isso logo vemos um casal surgir, entretanto a separação é inevitável quando a possível vaga no programa de proteção surgisse. Todavia, o destino adora pregar peças e não deixaria duas vítimas de fora. 

"... é uma pena que as coisas boas acontecem, depois que as tragédias assolam a nossa vida."

É um livro repleto de reviravoltas, com muita ação, drama e emoção nos surpreende e deixa tão apreensivos quanto os próprios personagens. Trata de temas como decepção, renovação, perdão, dúvida, relacionamento familiar, superação, amizade, preconceito e paixão de formas simples, fluídas e que prendem o leitor do início ao fim. Com uma trama intensa, tensa e extremamente calorosa, é  um livro fácil de ser lido. 

" - Prefiro me arrepender de lutar por um amor do que ficar parada pensando em como teria sido se eu tivesse coragem de vivê-lo."

A diagramação foi o único ponto que me incomodou demais. Quem me conhece sabe que sou perfeccionista, e esse livro possui MUITOS erros de ortografia, gramática, pontuação e acentuação. Mas, a narração é alternada entre os dois protagonistas, o que nos faz entender as decisões de cada um, os demais personagens foram bem construídos e tem sua devida importância na trama, as letras são de tamanho e fonte confortáveis na hora da leitura e a capa está lindíssima.

"...foi um beijo de saudade, de quem se ama e sente a necessidade de estar com a pessoa amada, de senti-la na sua pele como se fosse apenas uma pessoa, nesse momento eu percebi que tinha encontrado o amor da minha vida e estava no meu lugar preferido no mundo, com ela nos meus braços."

Meu exemplar autografado com os marcadores e um cartão especial que recebi da autora!

"O tempo é muito lento para os que esperam,
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

A obra possui alguns clichês famosos, mas ainda assim interessantes. O enredo foi muito bem escrito e só consegui largar o livro ao terminar, recomendo!! 
Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*

2 comentários: