domingo, 18 de março de 2018

Vamos falar sobre "Reign"?

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O que andam fazendo no final de semana? Se esse é mais um domingo entediante, venho com uma ótima recomendação de série. Já conhecem "Reign"? Sim, já comentei sobre ela aqui, mas hoje vou me aprofundar um pouco mais... 


A série estreou em 2013 e já posso afirmar ser uma das mais viciantes de todos os tempos. Em 4 temporadas (todas disponíveis na Netflix) conhecemos a história de Mary Stuart (Adelaide Kane), Rainha da Escócia, e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França no século XVI, com apenas 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis (Toby Regbo). Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, traições, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa. E por que todos deveriam assistir?


  •  É uma mistura de “Gossip Girl” com “Game of Thrones”. 


Para quem é fã de uma das duas, isso já é motivo o suficiente, mas vamos lá. Esta é uma série de ficção que tem um pouco de tudo. Inspirada em fatos históricos, contém desde magia, mistério e ação, até cenários, figurinos incríveis e muito drama.


  • Figurino



Assumo que a figurinista Meredith Markworth-Pollack merece palmas por ter uma mente genial por trás dos incríveis vestidos que me deixaram babando, aos fãs de moda, foi uma jogada de mestre. Apesar de ser uma série de época, muitas das roupas são peças de designers contemporâneos e de marcas de roupas famosas como, Zara, Alexander McQueen e Chanel. 


  •  Locações e cenários reais

Sim, os castelos (lindíssimos) da série são reais! Ao contrário de muitas séries de época em que são usados recursos de computação gráfica e efeitos em "chroma key", nesta foi tudo real, o que só nos faz babar ainda mais e querer conhecer todos os lugares onde foram gravados. 


  • Rainha Catarina


Aos fãs de GOT, se acham Cersei Lannister uma grande vilã, é porque não conheceram Catherine de Médici (Megan Follows), esposa do Rei Henrique II da França. A italiana que virou a rainha consorte da França e chegou a ser responsabilizada por perseguições excessivas realizadas sob o reinado de seus filhos, em especial pelo massacre de São Bartolomeu, no qual milhares de huguenotes foram mortos em Paris e em toda a França.

  • Trilha Sonora 

Se estava esperando músicas que remetessem à época da trama, dificilmente irá encontrar. Porém, se você é um fã de música indie, pode se preparar para vários sucessos.


Depois desses 5 motivos, só espero que assistam e me digam o que acharam, por favor! E aproveitem o restinho do final de semana. 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário