terça-feira, 24 de abril de 2018

Resenha: As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis






Título: As Crônicas de Nárnia - Volume ùnico
Autor(a): C.S.Lewis
Editora: Wmf Martis Fontes
Páginas: 752
Onde comprar: Saraiva, Amazon, Submarino.



Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ''O leão, a feiticeira e o guarda-roupa'', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ''As crônicas de Nárnia''. Nos últimos cinqüenta anos, ''As crônicas de Nárnia'' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ''As crônicas de Nárnia'' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades


"As Crônicas de Nárnia" é um conjunto de sete obras, em que se passam histórias em um mundo mágico, onde são relatadas várias aventuras, desde o nascimento da própria Nárnia, até seu fim.
As crônicas são fascinantes, fáceis de ler, com uma linguagem leve, que flui muito bem. Diferente dos filmes adaptados, os livros não giram em torno dos quatros irmãos. Entre uma história e outra, conhecemos novos personagens, onde entendemos que o principal é sempre Nárnia, não os personagens envolvidos nas histórias.


Em cada conto aprendemos o valor de algo, como fé, amizade, fidelidade e amor. Impossível não lembrar de questões religiosas em algumas partes da edição. Porém, nada que torne o livro "religioso". São apenas trechos e falas que nos lembram muito a fé e a compaixão, por exemplo. Ao decorrer da narrativa, sentimos a proximidade de Aslam com aqueles que confiam Nele. Um sentimento muito bonito.


As 752 páginas são divididas em pequenos contos, sendo assim, é possível ler pausadamente, tendo mais autoridade de leitura. Porém, as histórias deixam gostinho de quero mais, levando o leitor a querer mergulhar ainda mais fundo no livro.


Sendo um livro de fácil entendimento, é interessante para todas as idades, levando o leitor a conhecer animais falantes, anões, gnomos, centauros, feiticeiras, reis e até viagens ao fim do mundo. Leitura perfeita para quem gosta de fantasia.


O livro físico é bem pesadinho, devido a quantidade de páginas, porém as letras são grandes, facilitando a leitura. Em cada capítulo do livro, há uma ilustração diferente, todas feitas na época do lançamento da obra.
Indico a leitura para os amantes de fantasia e aventura.

Até a próxima resenha, beijoxxx. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário