quarta-feira, 9 de maio de 2018

Resenha: Engenharias do Amor - Rebecca Romero


Título: Engenharias do Amor 
Série: Empire State (Livro 2)
Autor(a): Rebecca Romero
Editora: Independente
Páginas: 294
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: Amazon (Ebook)


Sinopse: "Luke O’Hara está fazendo uma mudança drástica em sua vida: ele se demitiu do seu emprego. Ele quer mais. E ainda mais. Ele quer que Gillian confie nele para contar seus detalhes pessoais em vez de apenas acompanhá-lo para tomar cerveja enquanto conversam sobre séries e filmes.
Gillian Hopkins é focada em sua carreira de empreendedora digital e envolve poucas pessoas em sua vida pessoal. Entretanto, o irmão de sua afiliada e melhor amiga passou a ficar envolvido demais. Mais do que conversas em um bar, porque Gillian gosta da presença de Luke, e isso é um problema. Há coisas dolorosas em sua vida que ela prefere não emitir.
Sentar no sofá com uma taça de vinho na mão pode ser relaxante. Mas quando o coração faz companhia, o vinho pode derramar."

"Engenharias do Amor" é o segundo livro da série Empire State e tem como foco Gillian, amiga e sócia de Margot (protagonista do primeiro livro da série), e Luke, irmão de Margot. 


"Às vezes ainda me choca em como as amizades podem ser tão intensas e tão naturais."

Este é um livro clichê, mas não clichê, que surpreende por ser focado em dois personagens com personalidades fortes e que enfrentaram muitos obstáculos na vida somente para seguirem seus sonhos. Cada um com suas barreiras, medos e anseios, neste volume da série somos capazes de conhecer os motivos que os fizeram ser quem são e a razão de lutarem tanto quando percebem um romance surgindo. 


"Não fiquem parados, temendo o que pode ou não acontecer. Deixa a vida andar, que ela sempre nos leva ao lugar certo algum dia."

Falando em romance, a autora soube construir muito bem a trama para que não ficasse chata, repetitiva e "normal" demais ao mesmo tempo em que conseguimos perceber que os personagens são "gente como a gente". 

"Você é feroz e o amor lhe faz mais feroz ainda."

O relacionamento de Luke com sua filha Reagan Piper foi ainda mais explorado trazendo leveza para a história e nos mostrando o ponto de vista e dificuldades de um pai solteiro. Assim como o relacionamento de Gillian com seus pais finalmente nos é apresentado e mata todas as dúvidas e curiosidades a respeito do livro anterior. 


"Nosso amor tem o poder de transformar uma conversa entre pai, filha e cachorro em um milagre. Yup, eu definitivamente fui abençoado"

Como sempre a escrita da Rebecca foi leve e fluída com um toque de comédia que eu adoro. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário