segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Resenha: Uma noite apenas - Bya Campista


Título: Uma noite apenas
Autor(a): Bya Campista
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 240
Ano de lançamento: 2016
Onde comprar: Saraiva e Submarino.
Sinopse: "Angelina Brooks não se prende a relacionamentos, vive um dia de cada vez. Felizes para sempre? Uma noite apenas é o suficiente, afinal, o que é uma mulher apaixonada se não um pé no saco? Angelina ama sua liberdade, sua casa, seu melhor amigo e seu uísque. Suas noites são festa; seu trabalho, parte do seu DNA; e sexo, o combustível que move sua vida. Evan King – ou simplesmente doutor King – é um renomado médico que vive para o trabalho. Solteiro por opção, tem uma vida sem grandes emoções, apesar de amar desafios. Até o momento em que uma paciente extremamente irritante – e sexy – aparece em seu consultório. O que poderiam ter esses dois em comum além da atração e desejo incontroláveis que sentem um pelo outro? Uma noite apenas seria o suficiente para satisfazê-los?"


"Uma noite apenas" é um delicioso clichê, sem ser um clichê (deu pra entender?). A trama se passa em Nova York, com uma protagonista forte, destemida,  dona de si, que não liga pra nada nem ninguém mas que no fundo tem todo um passado pra ser desvendado. Esta é Angelina Brooks, dona de uma famosa editora de NY, onde trabalha junto com seu melhor amigo Tray e sua filosofia de vida é: pra que romance se existe prazer?

"...ele me cheirava como um animal, e eu me sentia como se estivesse no cio."

Evan King é um renomado médico que vive para seu trabalho, mas nada o impede de ser um verdadeiro "Deus Grego". Inteligente, sarcástico, com uma personalidade forte, um passado surpreendente e sexy, BEM sexy, o caminho dos dois se cruza em um momento inesperado e causa uma tensão sexual tão grande que somos capazes de sentir através das páginas.


"-Uma noite apenas... Esta é minha proposta."

Uma proposta, um sentimento e duas pessoas. Esse é o foco da trama desenvolvida muito bem pela autora e que nos faz suspirar, chorar (talvez um pouco...), gargalhar e ansiar por mais. Com personagens bem elaborados, drama na medida certa, um romance desenvolvido naturalmente e temas tabus explorados sem medo, este é um livro que nos faz ter vontade de devorar em um só dia seja onde estivermos.  


"Eu precisava ter certeza de que ambos estávamos realmente perdidos um no outro."

A parte gráfica do livro não poderia ser diferente, com uma capa que condiz com a trama, páginas amarelas e boa diagramação o livro é um prato cheio. Super recomendo aos fãs de um bom romance hot.

"-Cada um dá aquilo que tem. Veja o que você tem aqui. - Sua mão tocou levemente o meu peito, na altura do coração. - Aqui está a sua essência e ninguém pode mudar isso. - Sorrindo lentamente, concluiu. - Nem você."



"Não faça nada ou deixe de fazer alguma coisa, qualquer coisa, da qual possa se arrepender depois." 


Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário