quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J.K Rowling





Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autor(a): J.K Rowling; Jack Thorne e John Tiffany
Editora: Rocco
Páginas: 352
Ano de lançamento: 2016 - 1º edição.

Onde comprar: Saraiva , Amazon e Lojas Americanas

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.


A Criança amaldiçoada começa exatamente onde Relíquias da Morte termina, na Estação King's Cross. Harry, Gina, Rony e Hermione despedem-se de seus filhos, que estão indo para Hogwarts. Para um fã de Harry Potter é fácil lembrar do diálogo de Harry com seu filho do meio, Alvo. O menino está receoso em ir para Hogwarts e acabar sendo escolhido pelo chapéu seletor, para ser aluno da Sonserina, uma das casas da escola. No entanto, a história em si só começa a desenrolar alguns anos depois, quando Alvo já está no quarto ano da escola. 

É extremamente nostálgico voltar a Hogwarts através da leitura, depois de tanto tempo. Apesar de Alvo Severo ser o protagonista, nosso amado trio de amigos tem presença forte no enredo, ao lado de Gina e - pasmem - Draco Malfoy. 

Achei o livro muito interessante, até melhor do que eu imaginava. É possível encontrar referências de personagens da saga, como citações de Sírius e Dumbledore, o que nos da ainda mais a sensação de voltar ao mundo bruxo. O livro cita em diversas partes as profissões de Harry e seus amigos, nos contando mais um pouco sobre a vida que cada um levou após a guerra de Hogwarts. Além disso, muitas revelações do passado são feitas em decorrer das páginas, descobertas que provavelmente nenhum leitor teria feito. Eu, pessoalmente, fiquei estupefata com o final hahaha. 

É válido lembrar que o livro é um exemplar do roteiro da peça teatral Harry Potter and the cursed childpor isso, não é diagramado como um livro literário normal. As páginas contém poucas falas, além de informações e detalhes moderados. Isso devido a ser tratar de uma peça, que além do tempo curto, não necessita de narração e explicação, já que diferente dos livros convencionais, é um meio quente - audiovisual.

Assim como todos os livros da saga Harry Potter, A Criança Amaldiçoada é composto por ironia, diálogos engraçados, provações de amizade e muito amor. Leitura indispensável para quem acompanhou Harry por todos esses anos. Por mim, poderiam fazer um livro para cada filho e sobrinho hahaha. Bjx!




Nenhum comentário:

Postar um comentário