quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Resenha: Os Contos de Beedle, O Bardo - J. K. Rowling

Título: Os Contos de Beedle, O Bardo
Título Original: The Tales of Beedle the Bard
Autor(a): J. K. Rowling
Tradutor(a): Lia Wyler
Editora: Rocco
Páginas: 107
Ano de lançamento: 2008
Onde comprar: Lojas Americanas e Submarino
Sinopse: Para a alegria de todos os fãs, os livros citados em toda a saga de Harry Potter, saíram das Bibliotecas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e estão à venda em nosso mundo, esperando para fazer parte da sua coleção.
Neste volume, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne textos escritos e ilustrados por J.K. Rowling.
Os Contos de Beedle, o Bardo comprova mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!


“Os contos de Beedle, O Bardo” é um dos livros que fazem parte da Biblioteca de Hogwarts e nos traz cinco contos de fada do universo bruxo, sendo eles: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A fonte da Sorte; O coração peludo do Mago; Babbitty, a coelha e seu toco gargalhante; e O Conto dos Três Irmãos.


"...são mulheres que tomam o destino em suas mãos, em vez de tirar um longo cochilo ou esperar que alguém lhes devolva o sapatinho perdido"

Os contos abordam diversos temas importantes como: coragem, astúcia, preconceito, amor, medo, bondade, caráter, sabedoria, humildade e inteligência. Cada conto possui uma lição e vai desde mostrar que a mágica pode resolver mas também causar problemas, ou até mesmo não ter efeito, até falar sobre a morte. Além de, para nossa alegria, contar com comentários ao fim escritos por Dumbledore e notas no rodapé escritas pelo própria J. K. Rowling esclarecendo alguns termos usados no livro.


"Não há um único bruxo ou bruxa no mundo cujo sangue não tenha se misturado ao de trouxas, e, assim sendo, devo considerar ilógica e imoral a remoção de obras que tratem do assunto do acervo de conhecimentos dos nossos alunos."

É um livro para amenizar a saudade do universo de HP mas na verdade só nos faz ter vontade de reler todos os volumes. Um ótimo passatempo e super recomendado!


"Somente interfira com os mistérios mais profundos - a origem da vida, a essência do eu - se estiver preparado para enfrentar as consequências mais extremas e perigosas."

PS:Não falei ou vou falar sobre cada conto pois a mágica do livro é exatamente esta, conhecer cada um no decorrer do livro e onde/quando se encaixou na trama de Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário